Hogwarts Legacy é o maior lançamento global da Warner Bros. Games Hogwarts Legacy é o maior lançamento global da Warner Bros. Games

Hogwarts Legacy é o maior lançamento global da Warner Bros. Games

Divulgação/Warner Bros. Games

Hogwarts Legacy, RPG de ação de mundo aberto da franquia Harry Potter, fez história na Warner Bros. Games. Até o momento, o game já vendeu mais de 12 milhões de cópias e arrecadou US$ 850 milhões em vendas globalmente nas duas primeiras semanas de lançamento no PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC, marca que supera todos os lançamentos de jogos anteriores da empresa.

O jogo ultrapassou os recordes de vendas nas três plataformas em que está disponível atualmente e quebrou recordes de streaming ao se tornar o jogo single-player mais assistido de todos os tempos na Twitch, com 1.28 milhão de espectadores simultâneos no lançamento.

“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de ver a resposta a Hogwarts Legacy por parte dos jogadores, fãs do Wizarding World que são novos nos games, e também dos críticos de todo o mundo”, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Games. “Nossa equipe de desenvolvimento na Avalanche entregou uma experiência incrível e de alta qualidade no Mundo Bruxo, que realmente cumpre a fantasia dos fãs de estar em Hogwarts, e nossas equipes de publicação executaram uma campanha de lançamento de impacto global.”

Hogwarts Legacy foi lançado mundialmente para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC em 10 de fevereiro. As versões para PlayStation®4 e Xbox One serão lançados em 4 de abril e Nintendo Switch em 25 de julho.