Segundo informações do Allocine (via Eurogamer), uma série de TV do game A Plague Tale está em desenvolvimento. Logo após a notícia, o diretor francês Mathieu Turi confirmou que está trabalhando na adaptação da série e agradeceu a Asobo e a Focus Home Entertainment pela confiança em entregar o projeto a ele.
👱♀️🧒🔥🐀 It’s official! I’m honored to work on the adaptation as a TV series of @APlagueTale. Thank you to @AsoboStudio and @Focus_entmt for their trust. I can’t wait to bring Amicia and Hugo’s journey to the screen! https://t.co/93Ct3FuCp2 #APlagueTale #Mediawan #MerlinProd
— Mathieu Turi (@MathieuTURI) March 17, 2022
Lançado em 2019, A Plague Tale: Innocence tem sua narrativa situada no ano de 1348. Na história, o jogador controla Amicia de Rune, uma jovem de ascendência nobre que vive com sua família na zona rural da Aquitânia, região sudoeste da França, que foi invadida pelo exército inglês durante a Guerra dos Cem Anos. Seu irmão mais novo, Hugo de Rune, está doente desde o nascimento, e sua mãe, Beatrice de Rune, uma alquimista, priva-o na propriedade da família há anos enquanto tenta descobrir uma cura. Enquanto caçava na floresta com seu pai, Robert de Rune, Amicia encontra sinais da Peste Negra, assistindo seu cachorro Lion ser consumido e morto por uma entidade invisível. Eles correm de volta para a propriedade de Rune, mas as tropas da Inquisição — lideradas por lorde Nicholas — chegam e invadem a propriedade em busca de Hugo, executando Robert e vários servos. Beatrice os ajuda a escapar e instrui Amicia a levar Hugo ao médico Laurentius antes que ela seja morta.
O game vai ganhar uma sequência intitulada A Plague Tale: Requiem, que deve chegar aos consoles ainda em 2022.