FINALMENTE! Red Dead Redemption é anunciado para Switch e PS4 FINALMENTE! Red Dead Redemption é anunciado para Switch e PS4

FINALMENTE! Red Dead Redemption é anunciado para Switch e PS4

Divulgação/Rockstar Games

A Rockstar Games anunciou hoje que Red Dead Redemption finalmente está chegando para os consoles PS4 e Nintendo Switch. Lançado originalmente em 2010, o game estava preso aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360, sem versões atualizadas ou disponíveis para a nova geração.

Contudo, não será uma versão remaster ou remake. Se trata de um relançamento para os novos consoles. A novidade fica para o idioma em português, que não existia no game original.

Red Dead Redemption chega no dia 17 de agosto juntamente com a DLC Undead Nightmare.

O game se passa no final do século XIX, no Velho Oeste americano, e segue a história de John Marston, um ex-criminoso que é forçado a caçar membros de sua antiga gangue para salvar sua família.

Red Dead Redemption é elogiado por sua representação autêntica do Velho Oeste, sua história envolvente, personagens bem desenvolvidos e um mundo aberto rico em detalhes. O jogo recebeu diversos prêmios e é considerado um dos melhores jogos eletrônicos já feitos. Sua sequência, Red Dead Redemption 2, foi lançada em 2018 e se passa antes da história original.