Monster Hunter World para Switch está fora dos planos da Capcom

Em entrevista à IGN, os diretores do Monster Hunter World explicaram por que o título não será lançado para o Console híbrido da Nintendo. O hardware e um longo tempo de desenvolvimento parecem ser fatores-chave na decisão.

Monster Hunter World entrou no desenvolvimento há quatro anos, muito antes do Switch ter sido anunciado. Parece também que o Switch apenas não tem o tipo de hardware e poder de processamento que é necessário para um jogo como este. Os diretores Kaname Fujioka e Yuya Tokuda falaram sobre a ausência do jogo no Switch:

“Para cada título, decidimos qual o melhor ajuste de hardware para o conceito. Nós não apenas olhamos o todo.Se queremos alcançar esse tipo de conceito de jogo, onde é o melhor lugar para conseguir isso? E para este título, o PlayStation 4 e o Xbox One foram os melhores para nós”.

Ainda há boas notícias para os fãs do Monster Hunter, já que o Monster Hunter XX está vindo para o Switch no Japão, mas, até agora, não há nenhuma novidade sobre uma possível versão ocidental.

Monster Hunter World chega dia 26 de Janeiro  ao Xbox One, Playstation 4 e PC.