E3 2016 | Saiba tudo sobre a conferência da Microsoft!

A conferência da Microsoft começou nesta segunda-feira as 13:30 (horário de Brasília). Neste artigo iremos reunir tudo apresentado pela companhia na conferência.

Xbox One S

A Microsoft abriu a conferência apresentando um vídeo sobre o design arrojado do Xbox One Slim e as mudanças no hardware, como maior HD, melhor cooler, etc.

Gears of War 4

Red Fergusson subiu ao palco para apresenta o “Xbox Play Anywhere”. Com esse programa, os jogadores que adquirirem as versões digitais de um jogo poderão jogar tanto no Xbox One quanto no PC, sem custo adicional. Gears of War 4 será o primeiro no programa, estando também com cross-play disponível para a campanha co-op e multiplayer.

Killler Instinct

A Microsoft anunciou mais um exclusivo do Xbox One e Windows 10, provavelmente com cross-play. Killer Instinct é um novo game com lutas brutais ao estilo Mortal Kombat.

Forza Horizon Motorsport

Ralph Fulton, diretor criativo do game, subiu ao palco para apresentar o gameplay de world premier de Forza Horizon. O game ganhou um trailer, gameplay e data de lançamento confirmada: 27 de setembro.

ReCore

A Microsoft apresentou um novo exclusivo apresentou, logo em seguida de Forza, seu novo exclusivo. Com uma pegada mais fantasiosa, ReCore é um jogo de aventura com lutas contras robôs e, aparentemente, puzzles. Ainda é cedo para dizer sobre o que o game se trata realmente.

Confira o gameplay:

Final Fantasy XV

Hajime Tabata, diretor do game, subiu ao palco com ânimo para apresentar uma demo do jogo. “Estamos ansiosos para mostrar como a jogabilidade de Final Fantasy melhorou” declararam antes de apresentar a demo, que fica centrada na batalha contra um titã gigante.

Battlefield 1

Patrick Bach, gerente da DICE, subiu ao palco para falar mais sobre Battlefield 1. De acordo com ele, “o jogo será mais imersivo na Primeira Guerra mundial e eles estão focando para valer no combate”. Logo em seguida, um novo gameplay é apresentado.

Xbox Live

Mike Ybarra subiu ao palco para apresentar novas modificações para a Xbox Live que virão em atualização no verão, como permitir que os jogadores escutem música ao jogar, joguem no idioma que quiserem e melhoramentos em Cortana, o reconhecimento de voz da Xbox.

Clubes no Xbox também serão adicionados, permitindo que jogadores confraternizem e se encontrem para partidas de multiplayer, compartilhando coisas e procurando pessoas especiais na sua região para jogar.

Minecraft

Minecraft ganhará cross-play. Agora os jogadores poderão jogar no iOS, Android, Windows 10 e Xbox One, entrando em partidas nessas plataformas. Parece que é um novo dia para o cross-play.

O jogo poderá ser jogado em qualquer plataforma agora, incluindo VR. John Carmack, chefe de tecnologia, subiu ao palco com um óculos VR para jogar Minecraft.

Inside

Dos criadores de Limbo, o novo jogo parece ter básicamente a mesma pegada. Ambientes escuros, jogo psicológico. O novo game não é exclusivo.

À partir de hoje, Limbo estará de graça na Live.

Tekken 7

Depois de muito falatório, card games e a apreciação do mundo indie dos games, Tekken 7 aparece no telão com um trailer gameplay. Heihachi é o primeiro rosto em uma luta contra Akuma. Logo em seguida vemos o verdadeiro gameplay, com incríveis combos e muito sangue. Não há data de lançamento.

Dead Rising 4

O gameplay  de anúncio, confirmando os rumores, abre com o clássico “Jingle Bell” em um tom humoristico, trazendo Frankie de volta para um massacre de zumbis com serra elétrica, lança chamas, bastão de beisebol com pregos. Clássico de Dead Rising.

Scalebound

O multiplayer de Scalebound, exclusivo do Xbox One já adiado antes, é mostrado em uma batalha incrível com dragões. Há muito combate diversificado e um mundo diferente para se explorar. Parece promissor. Além disso, foi confirmado que todos os games exclusivos do Xbox One farão parte do programa “Xbox One Anywhere”.

Sea of Thieves

Mais um exclusivo do Xbox One cujo foco é a diversão e o multiplayer. Com um mapa relativamente “aberto”, Sea of Thieves é um jogo de pirata com gráficos indies e o que parece um ótimo multiplayer, co-op ou competitivo.

State of Decay 2

A Microsoft confirmou, com um trailer bombástico cheio de ação, o novo título da franquia State of Decay. O jogo será lançado no ano que vem, exclusivo do Xbox One.

Halo Wars 2

Com muita destruição e caos, o já esperado Halo Wars 2 faz sua estreia no palco, marcando mais um exclusivo do Xbox One. De acordo com Dan Ayoub da 343, o jogo será uma batalha contra um grande ditador, algo que o grupo de heróis não está preparado. O jogo será lançado em 21 de fevereiro, também parte do Xbox Anywhere.

Uma beta do game já está disponível.

RESOLUÇÃO

Phill Spencer, diretor da Xbox, subiu ao palco para mostrar que a Xbox está aberta para o futuro. Com o Xbox One S, Xbox Anywhere e o cross play, a Microsoft assumiu um papel fundamental no modo de jogar videogames no futuro.

Dando o primeiro pontapé com um vídeo marcado por diversos desenvolvedores e criadores de conteúdo que apresentaram o poder da interatividade, o Xbox agora será compatível não somente com W10, mas diversas outras plataformas, priorizando o jogador e a diversão de simplesmente jogar.

Para encerrar a conferência, houve um pequeno vídeo com todos os anúncios. A Microsoft, no momento, lidera e comanda o futuro.