A CD Projekt Red confirmou que o jogo Cyberpunk 2077 será compatível com os consoles da próxima geração. O jogo se tornou um dos mais aguardados do ano. Isso se deve principalmente ao enorme sucesso do jogo anterior da empresa, The Witcher 3: Wild Hunt. É claro que a revelação de Cyberpunk 2077 na E3 em 2019, com Keanu Reeves, também entusiasmou os fãs, juntamente com a promessa de um grande mundo aberto e uma história aprofundada.
Infelizmente para aqueles que desejam colocar as mãos no Cyberpunk 2077, eles devem esperar mais alguns meses. O desenvolvedor CD Projekt Red confirmou que o próximo jogo será lançado em 19 de novembro – e não na data de lançamento original de 17 de setembro. Esta notícia chega apenas algumas semanas depois que o estúdio confirmou que o título não seria adiado. O Cyberpunk 2077 havia sido programado para ser lançado em abril de 2020, mas isso foi adiado para dar ao estúdio mais tempo de desenvolvimento para melhorar o produto final.
Em uma postagem no Twitter, a conta oficial de Cyberpunk 2077 revelou que o jogo será totalmente compatível com o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Isso significa que qualquer pessoa que comprar o jogo quando for lançado no final deste ano poderá atualizá-lo e jogar no novo hardware completamente grátis. Mais tarde, o estúdio esclareceu que isso se aplicaria a cópias digitais e físicas do título. No entanto, o post não detalhou exatamente como isso funcionaria.
We are happy to confirm that Cyberpunk 2077 will be backwards compatible with both next-gen consoles! Your PS4 copy of the game will work on PS5 on launch day. Anyone who buys the game on Xbox One will be able to play their copy on Xbox Series X when the console launches too!
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) June 19, 2020
Nós estamos felizes em confirmar que Cyberpunk 2077 será compatível com consoles da próxima geração. A sua versão para Ps4 do jogo irá funcionar no PS5 no dia do lançamento. Qualquer um que comprar o jogo para o Xbox One poderá jogar com sua cópia no Xbox Series X quando o console for lançado também!
Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X a serem lançados ainda este ano, os jogadores podem não querer comprar jogos novos agora, sabendo que precisariam pagar para atualizar alguns meses depois. Dessa forma, a empresa pode garantir que o maior número possível de usuários compre Cyberpunk 2077, em vez de esperar até que os consoles da próxima geração estejam disponíveis.