Crítica | Far Cry: New Dawn é o final definitivo de Far Cry 5!

Quase 1 ano depois de Far Cry 5, a Ubisoft aproveita o hype que o game deixou para os fãs e lança mais um capítulo da franquia. Far Cry: New Dawn foi encarado como uma DLC, mas se trata de um novo capítulo que finaliza os eventos da história anterior. Se fosse comparar, é como se fosse um Uncharted: The Lost Legacy, que também foi tratado da mesma forma, mas logo se viu que era uma continuação de Uncharted 4. Porém, não se sinta obrigado em jogar Far Cry 5 pra depois partir para New Dawn. O início do novo jogo faz um breve resumo sobre o que ocorreu e deixa alguns mistérios para serem solucionados durante esta nova campanha.

O Game

A história é ambientada 17 anos depois de Far Cry 5, onde o novo protagonista retorna a Hope County, mas as coisas mudaram significativamente após os eventos catastróficos do game anterior. A princípio, Hope County está tranquila e com suas belezas exóticas e que cativam o jogador desde o início. Mas, a sociedade não deu passos firmes em termos de progresso. As gêmeas Mickey e Lou são as vilãs da narrativa e, com a ajuda do seu grupo denominado Salteadores,  saqueiam e matam sem dó quem não seguir suas ordens. Um grupo de sobreviventes e lutadores decidem enfrenta-las, e aí que o personagem que controlamos entra. Chamado de capitão, ele(a) se muda para um local chamado Prosperity, onde muitos rostos conhecidos estarão por lá na medida que avança na campanha do jogo.

As vilãs

As gêmeas Mickey e Lou são verdadeiros enigmas. Elas pouco aparecem na história e acabam não ganhando o mesmo espaço de destaque na galeria dos ótimos vilões de Far Cry. Somente no ato final de New Dawn que há uma evolução. Mas por fim, são antagonistas que cairão no esquecimento.

Gráficos

Independente da qualidade do PC ou console, os gráficos de Far Cry: New Dawn estão tão bons quanto Far Cry: 5. 17 anos depois, a Hope County é moldada por cores extravagantes, seja pelas roupas dos personagens, principalmente os Salteadores, mas pelo cenário que parece ter sobrevido bem ao desastre nuclear. Contudo, as cores escondem o cenário pós-apocalíptico, caos e a violência.

As áreas exploradas te levam a ficar horas viajando de carro, moto ou helicóptero para aproveitar todos os cenários, já que a campanha não é tão longa.

O que achamos?

Far Cry: New Dawn consegue oferecer uma experiência curta no modo campanha, mas satisfatória pelos detalhes e inovação em alguns pontos de sua jogabilidade. O jogo que te desafia a todo instante pelos upgrades que seu personagem e inimigos ganham na medida que avança. Retornar a Hope County depois de tudo que aconteceu, te motiva a buscar respostas sobre o destino dos sobreviventes e finalmente encontrar a justiça para eles. Far Cry: New Dawn é o final definitivo para Hope County e Joseph Seed.

 

4

Ótimo

Retornar a Hope County depois de tudo que aconteceu, te motiva a buscar respostas sobre o destino dos sobreviventes e finalmente encontrar a justiça para eles. Far Cry: New Dawn é o final definitivo para Hope County e Joseph Seed.