Brasil Game Show 2015 | Saiba tudo sobre a nova edição do maior evento de games da América Latina

Atualmente, o Brasil é o quarto maior consumidor de jogos no mundo, gerando um faturamento de 1 bilhão de reais até 2016. Ganhando da terra tupiniquim estão apenas os Estados Unidos, Rússia e Alemanha (Japão e China são grandes produtores, mas não grandes consumidores). Obviamente, por ser o quarto maior consumidor do mundo – mesmo com os impostos abusivos -, o Brasil é o maior consumidor de games da América Latina. Por que não ser a sede do maior evento de jogos do continente?

Sim, nós somos. A Brasil Game Show vem se tornando cada vez mais forte e mais popular, atingindo uma meta de 250 mil visitantes em uma única edição do evento. Basta dizer que nem sempre foi assim, do mesmo modo que o Brasil nem sempre foi tão entusiasta com videogames. Todos lembram da época em que a Record e outros canais gostavam de usar games como pária para os problemas da sociedade, ou época em que a pirataria e a importação tornavam o mercado diminuto e de difícil acesso. Nessa época, a Brasil Game Show ainda se chamava Rio Game Show. O evento foi idealizado por Marcelo Tavares e tinha como centro o Rio de Janeiro.

A verdade é que ninguém esperava um crescimento tão absurdo de gamers no Brasil. A primeira edição, sediada no Rio em 21 de junho de 2009, recebeu aproximadamente 4 mil pessoas e desencadeou um novo ritmo nas coisas. Havia 3 anos que o Brasil não presenciava nenhum evento do tipo, mais ou menos como a área dos quadrinhos anda hoje em dia, e o Rio Game Show deu um fôlego aos gamers. Na segunda edição, ocorrida mais tarde no mesmo ano, o público dobrou. Na terceira, o público era de 30 mil visitantes e o evento passou a se chamar Brasil Game Show.

A última edição no Rio foi em 2011 e calculava 50 mil visitantes, quando recebeu esmagadores 60 mil. À partir do ano seguinte, todas as edições passaram a ser em São Paulo e o evento abrigou mais de 100 mil pessoas, além de empresas especializadas, como Sony, Microsoft e Nintendo, recebendo o anúncio de lançamentos e mais. Em 2013, a BGS foi um dos primeiros eventos no mundo a presenciar os consoles da oitava geração – PS4 e Xbox One.

Hoje, a Brasil Game Show estima que a próxima edição tenha 250 mil visitantes.

O destaque da nova edição do evento fica por conta do BGC (Brasil Game Cup), copa de DOTA 2 que vai premiar o vencedor com 40 mil reais. Além disso, grandes desenvolvedoras estarão presentes no evento. Entre os principais expositores estão a Sony, Microsoft, Warner, EA e muitos outros, chamando uma variedade incrível de gamers e abrindo ainda mais espaço para desenvolvedores indies, que também estarão presentes no evento.

Na programação do evento, entre as personalidades confirmadas até agora está Yoshinoro Ono, produtor executivo da franquia Street Fighter. Ainda na programação, Street Fighter estará marcando presença no evento junto com Star Wars Battlefront (a BGS será um dos primeiros eventos a receber demonstração), Call of Duty: Black Ops 3, Just Dance 2016. Ainda vai rolar conferência da Sony e uma infinidade de outras atrações (confira a programação completa aqui).

Resumindo, a Brasil Game Show é o evento definitivo para todo o fanático por jogos e pelo mundo digital, sendo praticamente obrigatória a presença dos gamers mais assíduos.

A Brasil Game Show 2015 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, aberto ao público geral à partir do dia 09 à 11 de outubro.O dia 8 de outubro, quando ocorre abertura oficial, está reservado a imprensa. Até o dia 30 de setembro, haverá desconto na compra de ingressos. Acesse e garanta o seu!