Bandai Namco anuncia lançamento de Tekken 8 para 26 de janeiro Bandai Namco anuncia lançamento de Tekken 8 para 26 de janeiro

Bandai Namco anuncia lançamento de Tekken 8 para 26 de janeiro

Divulgação/Bandai

A Bandai Namco Entertainment America Inc. revelou que Tekken 8, o próximo título da lendária franquia de luta, será lançado em 26 de janeiro de 2024. O jogo chegará para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

O trailer de lançamento mostra Kuma, Leo, Shaheen, Steve, Dragunov e Yoshimitsu que se juntam ao elenco somado de 32 personagens. Todos os personagens do jogo terão profundas opções de customização, incluindo opções novas como mudança de cores, tamanho e posição de acessórios.

Tekken 8 aproveitará o poder dos hardwares atuais para torná-lo o jogo visualmente mais impressionante da série até agora. O título também promete uma abordagem inédita para jogos de luta, com um novo sistema de combate agressivo que recompensa as táticas ofensivas e oferece lutas espetaculares. Tekken 8 já está disponível para pré-encomenda nas edições Standard, Deluxe e Ultimate.

O anúncio de hoje revelou também o Arcade Quest como um modo totalmente novo de Tekken 8. Arcade Quest é um modo para um jogador que servirá como o campo de treinamento definitivo, remetendo às raízes da franquia para apresentar um novo jeito de jogar e polir suas habilidades. Neste modo, jogadores poderão criar seus avatares e visitar diferentes arcades para participar de lutas visando melhorar suas habilidades. Conforme avança pela história, o jogador se desenvolverá e ficará mais forte junto com seu avatar, lapidando suas técnicas contra oponentes cada vez mais difíceis em uma história não muito diferente de algumas histórias reais de jogadores profissionais.