Assassin’s Creed: Valhalla, novo game da franquia Assassin’s Creed, finalmente revelou seu gameplay com mais detalhes durante o evento Ubisoft Forward. Assim como em Origins e Odyssey, será um jogo mais estratégico, uma mudança que causou muita discussão entre os fãs mais antigos da série. Contudo, haverá momentos que relembram os primeiros jogos. A data de lançamento foi anunciada: 17 de novembro de 2020.
Em Assassin’s Creed Valhalla, quase toda decisão tomada terá efeitos através do mundo. Violência não será sua única tática para conseguir o que quer; uma boa lábia pode ser tão eficaz quanto uma espada de ferro quando você estiver buscando uma nova casa para seu povo. Inverter o equilíbrio de poder da Inglaterra e expandir sua influência através de diplomacia aumentará mais suas chances de fazer amigos do que o uso de força bruta. Cada aliança política que você constrói, estratégia de combate que utiliza e cada escolha feita durante os diálogos alterará sua jornada.
Você não seria um invasor Viking sem as invasões, e Assassin’s Creed Valhalla o deixa liderar ataques surpresa de navio para saquear recursos extremamente necessários dos territórios inimigos, ou orquestrar ataques massivos contra castelos Saxões rivais. Invasões mais cheias de ação e brutais do que qualquer outra coisa já vista em um Assassin’s Creed, graças a novo sistema de combate visceral que o deixa esbarrar, desmembrar, e decapitar seus inimigos. Eivor poderá usar armas em suas duas mãos, de machados, espadas e até escudos para batalhar contra a maior variedade de inimigos já vista em um Assassin’s Creed. E se você quiser trazer ainda mais variedade, a volta de Lâmina Oculta permite que Eivor assassine alvos com uma precisão mortal.
Leia também: Assassin’s Creed: Valhalla | Ubisot revela primeiras imagens in-game
Assassin’s Creed: Valhalla será lançado em 17 de novembro de 2020 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Stadia e PC.