“As possibilidades são infinitas em um personagem como Batman”, segundo Warner

O cavaleiro das trevas é, certamente, o personagem mais famoso da DC Comics. Provavelmente também é o mais utilizado. Em seus 75 anos, o cruzado encapuzado já passou por diversas realidades alternativas, foi adaptado para as telas com oito atores diferentes e, óbvio, ganhou uma das franquias de games com heróis mais famosas da atualidade. A franquia Arkham.

Com isso, era de se esperar que a Warner Bros. não fosse passar a tocha adiante. Ames Kirschen, vice presidente de desenvolvimento da Warner Games, falou ao PlayStation Blog que o Batmané o personagem mais importante da Warner Bros.. Com a franquia Arkham, finalmente vimos todo o potencial do personagem“. Ela ainda continuou:

“Você precisa entender e respeitar a essência da franquia, mas também não pode ser escravo de qualquer aspecto da história ou sua continuidade”

“Ainda mais importante, você precisa de talento, visão e paixão do time de desenvolvimento para fazer ótimos jogos e tratá-los com originalidade. Fomos abençoados na WBIE com estúdios talentosos como a Rocksteady, NetherRealm e TTGames.”

Com toda essa conversa, podemos apenas esperar que a Warner queira fazer um novo jogo do universo de Batman, não sendo necessariamente da franquia Arkham, uma vez que o final ficou bem estabelecido. Também, há de lembrar que o universo DC está cheio de ótimos personagens. A Warner sabe muito bem disso.

“Quando escolhemos que novo personagem da DC podemos focar em qualquer jogo, chegamos a conclusão de que precisam ser personagens que estão na moda, cabem no gênero e que os fãs estão interessados em ver e jogar. À partir disto, basta escolher o estúdio que tiver mais paixão por esse personagem para fazer o jogo. Pode ser uma escolha difícil.”

Rumores dizem que há um jogo do Superman a caminho, enquanto os fãs exaltam um jogo do Arqueiro Verde na mesma pegada da franquia Arkham. O que você acha?

Confira nossa crítica do último jogo, Batman: Arkham Knight.

Fonte: PlayStation Blog.