Allison Road vai fazer você ter medo do escuro

É impossível ver o gameplay de aproximadamente 13 minutos de Allison Road e não lembrar daquilo que poderia ter sido Silent Hills. O jogo irá faze-lo, automaticamente, recordar a P.T do remake. Algumas pessoas estão até mesmo considerando Allison Road como o sucessor espiritual do game.

Saiba que não é. Christian Kesler está em cargo de desenvolver o jogo junto com a Lilith Ltd. e apesar de estar feliz com as comparações, o desenvolvedor indie quer ir onde nenhum jogo do gênero foi. Algo como aquela terrível atmosfera de P.T e um mundo aberto.

Ainda acho inacreditável como algumas pessoas podem achar que Allison Road é um sucessor espiritual para algo como Silent Hills” disse. “Quer dizer, eu cresci com Silent Hill! Me sinto abençoado que algumas pessoas estão nos honrando com esse título e vamos tentar nosso melhor para realmente honrar isso

O vídeo liberado parece tudo que o mundo de games precisa agora com a forte ausência de títulos de terror e fãs que ainda estão de luto pelo potencial que Silent Hills tinha. Assista abaixo:

O jogador irá encontrar Lily, que é o pivô central da história e, ao mesmo tempo, nada do que parece. Enquanto Lily é uma ameaça mortal para você, existem outras forças muito além da compressão. O tempo está contra e você terá que achar um jeito de escapar desse destino inevitavelmente ligado a Lily” continuou Christian.

A desenvolvedora do jogo, Lilith Ltd. ainda falou um pouco mais:

Estes 13 minutos de gameplay foram feitos pelo nosso pequeno time de seis pessoas (incluindo membros do SFX e música) para mostrar onde estamos no desenvolvimento do jogo e para fazê-los sentir o que estamos tentando alcançar

Allison Road será lançado em 2016 para PC. Ainda não há informações sobre outras plataformas.

Fonte: Destructoid.