Abertura das Olimpíadas traz músicas de animes clássicos

Divulgação

Quem acompanhou a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2020, que aconteceu hoje (23), pode ter reconhecido algumas das canções ao fundo. As Olimpíadas de 2020 sofreram com a pandemia do Coronavírus e acabaram acontecendo um ano depois. Os jogos serão sem púbico e os atletas estão tendo de passar por protocolos rígidos de saúde.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, resolveu homenagear um dos maiores destaques da cultura japonesa, os animes. Enquanto as nações desfilavam, cada qual com uma quantidade limitada de pessoas por causa das restrições da pandemia, foram escolhidas trilhas sonoras clássicas de jogos de desenvolvedoras japonesas. Dentre as conhecidas, desenvolvedoras como SEGA, Capcom e Square Enix estavam representadas na trilha sonora.

A primeira música foi “Roto’s Theme”, da franquia Dragon Quest. Final Fantasy, Monster Hunter, Kingdom Hearts, Chrono Trigger e Sonic the Hedgehog foram outros dos games presentes na abertura das Olimpíadas.

Divulgação

Confira a lista da trilha sonora das Olimpíadas 2020:

Introduction: Roto’ Theme (Dragon Quest)
Victory Fanfare (Final Fantasy VII)
Sley’s Theme (Tales Of)
Proof of Hero (Monster Hunter)
Olympus Coliseum (Kingdom Hearts)
Frog Theme (Chrono Trigger)
First Flight (Ace Combat)

E não parou por aí, pois as Olimpíadas realmente estavam dispostas a homenagear os games:

Royal Capital – Royal Capital (Tales Of)
Wind of Departure (Monster Hunter)
Robo’s Theme (Chrono Trigger)
Star Light Zone (Sonic the Hedgehog)
eFootball Walk-on Theme (eFootball)
Final Fantasy Main Theme (Final Fantasy)
Guardians (Phantasy Star)
Hero’s Fanfare (Kingdom Hearts)
01 ACT 1-1 (Gradius)
Initiator (NieR)
Makai Ginyutsu Medley 2016 (SaGa)
The Brave New Stage of History (Soul Calibur)

A abertura das Olimpíadas deixou alguns fãs de franquias clássicas de empresas como Atlus e Nintendo, um pouco decepcionados, pois os games não foram homenageados por lá. Além disso, o público esperava melodias de títulos mais antigos.

O Brasil já fez sua estreia nas Olimpíadas com o futebol feminino e o masculino, mas a partir de hoje, teremos diversas modalidades representadas por lá.