7 jogos PS5 2021 7 jogos PS5 2021

7 jogos para PS5 que chegam ainda em 2021

Divulgação

Por mais incrível que pareça, a primeira metade de 2021 passou voando e a gente já está caminhando para o final do ano. Nesses meses, vários games incríveis foram lançados, como os novos Resident Evil Village, Ratchet & Clank e Hitman 3.

A cada novo jogo que é lançado, podemos aproveitar mais o potencial de vídeo e desempenho do PS5 – com carregamento muito mais rápido e gráficos de cair o queixo. Por outro lado, ainda há outros títulos muito bons que devem chegar aos consoles nos meses que ainda faltam – e esse é o assunto principal dessa lista.

Alguns jogos listados aqui eram esperados para o primeiro semestre, mas foram adiados e devem chegar até o final do ano. Claro que, como costuma acontecer bastante no mundo dos games, mais alterações nas datas de lançamento sempre podem acontecer e as produtoras podem deixar os fãs esperando indefinidamente. Ainda assim, essa lista traz um guia bem fiel com sete jogos para PS5 que você pode aguardar ainda para 2021.

1. Kena: Bridge of Spirits

Lançamento previsto para agosto

Kena: Bridge of Spirits para ps5
Divulgação/PlayStation

O jogo segue a personagem-título, que tem poderes mágicos para transportar pessoas entre o mundo físico e o espiritual. Kena: Bridge of Spirits promete bastante aventura, com foco na exploração do universo ficcional criado pelos desenvolvedores — ele é inspirado pelas ilhas de Bali e do arquipélago japonês. Outro ponto alto do jogo é seu visual, com animações criadas por um estúdio vietnamita.

2. Deathloop

Lançamento previsto para setembro

Deathloop em 2021 para PS5
Divulgação

Esse título exclusivo para PS5 possui uma das premissas mais interessantes que o mundo dos games nos trouxe nos últimos anos. O jogador assume o papel de Colt, um assassino que deve eliminar oito alvos em uma ilha onde está acontecendo uma festa. A questão é que essa ilha está presa em um loop temporal que ficará reiniciando enquanto o protagonista não terminar seu serviço — e ele é o único que retém as memórias a cada loop.

Ainda mais legal do que isso: Colt tem uma inimiga, cuja missão é eliminá-lo e proteger o loop temporal — e você pode fazer o papel dessa inimiga nos jogos de outras pessoas.

3. Life is Strange: True Colors

Lançamento previsto para setembro

Life is Strange: True Colors
Divulgação

Falando em premissas originais, a série Life is Strange sempre se destacou por suas histórias e personagens interessantes. Com True Colors não deve ser diferente: o jogador controla Alex Chen, uma garota que explora sua cidade e conversa com vários personagens — sendo capaz de ver a aura deles — para desvendar um mistério sobre a morte de seu irmão.

4. Far Cry 6

Lançamento previsto para outubro

farcry6
Divulgação

Continuando a popular série de jogos de tiro da Ubisoft, o sexto título transporta o jogador para a paradisíaca ilha de Yara. Ela é dominada pelo ditador Antón Castillo, interpretado pelo ator Giancarlo Esposito, da série Breaking Bad, que já está preparando seu filho para tomar seu lugar no futuro. Nesse contexto, o jogador entra na história como um guerrilheiro que luta para derrubar o tirano e trazer liberdade para seu povo — enquanto explora o amplo mundo aberto da ilha, é claro.

5. Battlefield 2042

Lançamento previsto para outubro

Outra lendária série de videogames de tiro que vai ganhar mais um título ainda no segundo semestre de 2021 é Battlefield. Como o nome sugere, 2042 se passa em um futuro próximo, com armas futuristas e muitos gadgets para deixar as batalhas em multiplayer online ainda mais emocionantes.

6. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Lançamento sem data definida

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga para PS5
Divulgação

Partindo agora para aqueles jogos cuja data de lançamento é aquele famoso “agosto, a gosto de Deus”, temos o último game da série LEGO Star Wars, que era inicialmente previsto para 2020. O mais interessante de The Skywalker Saga é que as histórias dos nove Star Wars estão contidas nesse único jogo, permitindo explorar vários mundos, com muitas missões e níveis.

Depois do último adiamento (em abril), a produtora não divulgou nenhuma data definitiva para o lançamento, mas espera-se que o jogo seja lançado ainda em 2021.

7. Horizon: Forbidden West

Lançamento sem data definida

Horizon: Forbidden West
Divulgação

Previsto para algum momento no segundo semestre, Forbidden West expande o mundo que conhecemos em Horizon: Zero Dawn, na medida em que continuamos seguindo a protagonista Aloy em sua jornada pelos Estados Unidos pós-apocalípticos. Um dos grandes atrativos desse novo jogo, pelo que vimos até agora, será seu visual — aproveitando bem a capacidade gráfica do PS5.

Chegando ao fim da lista, esses são apenas sete dos jogos que prometem divertir os gamers até o fim do ano — a maioria deles com foco em multiplayer online. Então, para aproveitá-los, você precisa de uma internet de alta velocidade, não é mesmo?

Nesse sentido, os planos da Oi é uma das opções mais interessantes para os jogos online, uma vez que sua tecnologia de fibra óptica oferece mais estabilidade e alta taxa de upload — essenciais para jogar sem travamentos. Além disso, as ofertas da Oi — com 200 mega por R$ 99,90, por exemplo — permitem economizar uma grana para você poder comprar todos esses jogos. E aí, quais jogos você está mais ansioso para aproveitar no seu PS5, com internet ultrarrápida?