Uma jornada ao inferno pessoal em Hellblade

Em época de E3, o mundo dos games sempre toma diferentes rumos e vemos novos títulos brotando. Desta vez é o caso de Hellblade, descrito não como um jogo indie (apesar de ser independente) e não como um jogo AAA, mas como um AAA independente. Desenvolvido pela Ninja Theory (responsável por DmC: Devil May Cry e e Heavenly Sword) Hellblade acompanha Senua, uma guerreira céltica traumatizada pela invasão Viking.

O jogo se passará inteiramente na visão da protagonista – portadora de distúrbios mentais – e promete quebrar taboos na área de doenças mentais. A Ninja Theory tem utilizado um professor de neurociência como consultor para que os jogadores entendam quão frágil a saúde mental pode ser.

Apesar da premissa incomum, o jogo parece ser interessante e já ganhou seu trailer da E3, preparando terreno para o grande evento. Assista:

 

Hellblade será lançado para PlayStation 4  e PC. Muito mais deve ser esperado na semana que vem quando a E3 realmente acontecer. Até lá, qualquer um com curiosidade sobre o título pode assistir diários de desenvolvimentos e saber mais no site oficial.

Fonte: Hellblade (site oficial).