Street Fighter V | Testamos o novo game da Capcom

Um dos jogos mais aguardados para 2016 e que dispensa apresentações entre todos os gamers (seja ele fã ou não de jogos de luta), Street Fighter V finalmente chegou.

O game que mais faz sucesso na sua categoria foi lançado no dia 16 de fevereiro trazendo muita coisa nova e mudanças para a franquia. Street Fighter foi um dos primeiros jogos de luta a serem criados, podendo dizer que ele foi o “sensei” dos que ainda estão no mercado. E a cada novo lançamento tenta inovar e mudar coisas no game, sem perder a essência do sucesso. Como vimos por exemplo em Street Fighter IV que inovou nos gráficos comparado ao que sempre foi.

Bom, mas falemos sobre este aqui em pauta, Street Fighter V surpreendeu muitos jogadores antigos e fãs da série com suas mudanças.

O QUE HÁ DE NOVO NA JOGABILIDADE

Bem, temos muitas coisas novas nesse Street Fighter. Comecemos pela substituição do Focus Attack do Street Fighter IV, pelos movimentos e habilidades do V-Trigger.

image002

Um novo jeito de jogar. Essas novas habilidades podem facilitar uma batalha, ou dar mais dor de cabeça ainda.

O V-Trigger é uma barra que fica acima da clássica barra de energia azul a EX-Gauge. Ativando ela seu personagem fica mais forte e recebe propriedades únicas, como por exemplo o grandioso M. Bison, que fica extremamente mais forte e dá muito dano, ou então o Ryu que com sua barra ativada consegue com mais facilidade quebrar a defesa do inimigo e carregar Hadoukens elétricos que podem confundir o adversário.

Também tem os V-Reversal que podem contra-atacar golpes e os V-Skills, que dependendo do seu personagem pode ou bloquear um ataque ou ter um golpe único para ser usado.

Outra grande mudança na jogabilidade foi a facilitação de certos personagens e suas habilidades. Como por exemplo o Nash (personagem que só aparecia nas versões Alpha) que os comandos eram iguais a de Guile, ou de outros guerreiros que utilizavam a tática de “carregar”, ou seja, segurar para trás alguns segundos e depois colocar para frente junto com outro botão de ataque. Agora tem ataques de “meia lua” como Ryu ou Ken. Até mesmo Chun-li com seu HyakuretsuKyaku, o chute repetitivo que tinha que ficar apertando o botão de chute várias vezes, também virou um ataque de “meia lua”.

SUPORTE PÓS-LANÇAMENTO E INTERPLATAFORMA

Duas grandiosas mudanças que vieram de braços abertos e pela primeira vez na história da série.

Street Fighter V terá um suporte de interplataformas, ou seja, jogadores de PC e PlayStation 4 poderão jogar entre si.

E o suporte pós-lançamentos, que significa, a compra única de Street Fighter V é a primeira e a última durante toda a vida do game. Pois haverá conteúdo novo, sem a necessidade de comprar expansões ou DLCs com dinheiro real. Tudo o que for lançado poderá ser baixado pelo jogador apenas usando a moeda do jogo “Fight Money”, como personagens extras, roupas, modos de jogo, etc.

O Fight Money pode ser acumulado completando atividades como os Desafios Diários (modo que será lançado em março), entre outros como completar historias e lutas.

Mas é claro, também será possível comprar essas atualizações utilizando a moeda “Zenny”, adquirida por dinheiro real.

MODO HISTÓRIA E PERCAS NO GAME

image003

Talvez aonde mais deixou os jogadores preocupados, foram as percas de certas coisas no jogo que eram características até o momento.

O modo história foi lançado como individuais de cada personagem, sem escolha de dificuldade, tempo ou rounds. Todos com na máxima três ou quatro lutas. Isso deve-se à expansão que será lançada em junho deste ano como, história cinematográfica, algo inusitado na série. Então as histórias dos personagens servem como prólogos para esta atualização.

Assim como outros modos de jogar, como os Trials, serão lançados mais para frente como atualizações.

Por conta disto, muitos consideram o Street Fighter V como um jogo “inacabado” até o momento. A Capcom já deu a entender que o foco principal esse ano é o crescimento e uma presença mais forte no cenário competitivo, e online com o ranking mundial.

Então não esquente a cabeça, e não se esqueça que muitas coisas estão por vir, sem que você precise gastar seu dinheiro novamente.

Junte tudo isso com o esplendido gráfico que Street Fighter V trouxe novamente, e teremos apenas diversão daqui para frente com esse game.

  • Muito bom!