Sony revela o visual do PlayStation 5 Sony revela o visual do PlayStation 5

Sony revela o visual do PlayStation 5 e mais de 24 jogos para o console

Reprodução/Sony

PlayStation 5 finalmente teve seu visual completo revelado pela Sony durante o evento de anúncio do console. Até então, os fãs só tinham informações técnicas e o design do controle. O console será lançado com duas opções: um modelo padrão com unidade de disco Blu-ray Ultra HD e um modelo digital sem unidade de disco.

PlayStation 5 Sony
Reprodução/Sony

“Com o PlayStation 5, demos um salto considerável para oferecer uma geração verdadeiramente única de experiências de jogo transformadoras, que dará novo significado ao que os jogos podem ser”, disse Jym Ryan, presidente e CEO da SIE. “Os mundos serão mais ricos e belos, cativando seus sentidos de formas que você não considerava possíveis, e a experiência será muito mais fluida, com carregamento em um piscar de olhos. A demonstração de hoje é uma pequena amostra do que está por vir na próxima geração, e queremos agradecer nossa comunidade por participar dessa jornada de lançamento do PS5 conosco.”

PlayStation 5 Sony
Reprodução/Sony

Mais de 24 jogos foram anunciados, sendo exclusivos, remasterizações e parceria com outras desenvolvedoras.


Leia também: Marvel’s Spider-Man Miles Morales é anunciado para PlayStation 5


Detalhes dos novos acessórios foram anunciados durante o evento: Headset sem fio PULSE 3D – acompanhado de um suporte a áudio 3D e dois microfones para cancelamento de ruído. Câmera HD – com duas lentes 1080p para que os jogadores possam filmar e transmitir seus momentos mitológicos no jogo. Controle de mídia – um controle remoto com microfone interno para navegar facilmente pelos filmes e serviços de streaming. Base de carregamento DualSense – para um carregamento conveniente de controles DualSense sem fio.

PlayStation 5 será lançado no final de 2020.