Just Dance 2020 Just Dance 2020

Review | Just Dance 2020

Reprodução

Cumprindo o seu rito anual, a Ubisoft entrega mais uma leva de 40 músicas dançantes no seu jogo musical Just Dance. Em Just Dance 2020, novas músicas com coreografias variadas entregam mais uma experiência dançante para todos os consoles desta geração, com algumas novidades para os mais nostálgicos amantes do jogo de dança da Ubisoft.

 Just Dance 2020
Tela de início Just Dance 2020

A tela de início do jogo já entrega aquilo que já esperamos de Just Dance 2020. Um jogo colorido com os diversos avatares psicodélicos e divertidos que dançam as músicas do jogo. Grande parte deles já vem aparecendo em algumas edições do jogo, como o carismático Panda, ainda que com novas roupas.

A interface do jogador não apresenta grandes alterações em relação ao Just Dance 2019. O menu é praticamente idêntico (o que não é ruim, porque já era um menu interessante no jogo anterior) e busca sempre mostrar as músicas disponíveis, convidar para o World Dance Floor (a modalidade multiplayer online) e fornecer algumas dicas do jogo ao jogador.

 Just Dance 2020
Just Dance 2020

Uma novidade do Just Dance 2020 é a modalidade All Stars. Nesta modalidade o jogador vai fazer um tour por músicas de todos os jogos Just Dance já lançados, com a oportunidade de dançar os grandes hits de cada um destes jogos, com a promessa de desbloquear uma música especial ao final de toda a jornada. Tal modo promete agradar os mais nostálgicos (como eu) que acompanham os jogos desde o início e adoram dançar as músicas antigas no Just Dance Unlimited.

Com relação à lista de músicas, assim como nos jogos anteriores, mais uma leva de 40 músicas das paradas atuais e algumas antigas compõe a listagem, com sucessos de Ariana Grande (God is a Woman e 7 rings), Ed Sheeran & Justin Bieber (I don’t care). A participação do Brasil nesta edição se deu através da música Só depois do Carnaval (Lexa). O K-pop também marcou presença nesta versão, com os hits I am the Best (2NE1) e Kill this Love (Blackpink). Algumas musicas como The time (Dirty Bit) do grupo Black Eyed Peas e Everybody (Backstreet Boys) são adições interessantes por serem grandes hits dançantes e possuírem coreografias bem divertidas. Músicas com coreografias para zoar os amigos sempre estão presentes como a Infernal Galop (Can-Can) e a Baby Shark (Pinkfong), prometendo muitas diversão nas festas.

Os movimentos nas coreografias estão bastante interessantes. Como sempre estão classificadas por ordem de dificuldade de execução, deixando os maiores desafios para as músicas classificadas como Extreme. Com a presença do modo Sweat, é possível perder algumas calorias enquanto dança uma sequência de músicas. O modo de playlist lista algumas sequências sugeridas pelo time do Just Dance e também permite que você crie a sua própria playlist personalizada.

 Just Dance 2020
Just Dance Unlimited

Por último, o serviço de assinatura Just Dance Unlimited possui cerca de 500 músicas e é uma pedida praticamente obrigatória para aproveitar este jogo. Muitas músicas são acrescentadas ao catálogo com o passar dos meses, por isso é interessante fazer a assinatura e possuir a experiência completa de Just Dance. No entanto, é interessante possuir uma boa conexão com a internet, pois funciona como um serviço de streaming e se tiver problemas com a conexão, a música será interrompida no meio da sua diversão com os amigos.

Just Dance 2020 entrega em mais uma edição anual uma listagem de músicas dançantes e coreografias muito divertidas que prometem agitar a diversão com os amigos, mas também trazendo desafios para os nostálgicos fãs da série de dança. O serviço Just Dance Unlimited complementa o pacote, transformando o game no mais completo e divertido jogo de dança disponível na atual geração.

Review realizado no Xbox One X com Kinect e cópia cedida pela Ubisoft.

[masterslider id=”860″]