Pokémon GO vai elevar o nível da realidade virtual

Sim, se você é fã de Pokémon algum dia já pensou no que aconteceria caso desse de cara com Pikachu ao sair na rua ou Chalizard passasse voando por cima de sua cabeça. Agora vai saber. Em ordem de celebração dos 20 anos da série Pokémon e a Netflix ter liberado as duas primeiras temporadas no Brasil, é hora do terreno mais famoso da franquia começar a trabalhar: os videogames.

Pokémon GO foi anunciado nesta manhã e promete elevar o nível de realidade virtual dos smartphones. O jogo-aplicativo será simples. Você irá capturar Pokémons na vida real. Como? O smartphone irá gerar, através de seu GPS, uma localização para qualquer Pokémon na sua área de alcance e você tentará pegá-lo. O desenvolvimento do aplicativo está nas mãos da Niantic, fundada pelo criador do Google Earth, John Hanke.

Mesmo assim, a Nintendo ainda está envolvida e o desenvolvimento de um dispositivo de pulso chamado Pokémon GO Plus já começou. O dispositivo (certamente, um relógio) deverá estar em sincronia com o smartphone e avisar o jogador de qualquer evento ou Pokémon nas proximidades.

Assista ao fantástico trailer:

Pokémon GO estará disponível para Android e iOS em 2016.

Fonte: Eurogamer.