PlayStation 4.5 pode estar em produção e ser anunciado em breve

Há certas semanas rumores começaram a rodear a internet sobre novas versões do PlayStation 4 e Xbox One estarem em desenvolvimento e prontas para serem anunciadas em breve, contudo, nada foi realmente confirmado. Hoje a Eurogamer corroborou a história. A informação é do GameSpot.

O site declarou que muitas informações tem sido cavadas sobre o projeto e é realmente verdade. A Sony começou a divulgar informações sobre o que seria o PS4.5 com desenvolvedores, então “não há dúvida”, declararam.

A Eurogamer obteve documentos e disse que o primeiro kit de protótipos está sendo enviado aos estúdios esperando um feedback sobre o sistema. O kit de teste não representa o sistema final e a Sony vem pedindo para os desenvolvedores não compartilharem nenhuma imagem.

Atualmente, o PS4.5 vem sendo chamado de “Neo” e deveremos ter mais informações sobre ele na E3, inclusive um anúncio. A Eurogamer não se pronunciou sobre os desenvolvedores escalados para testar, porém, devemos assumir que serão seus próprios estúdios (Naughty Dog, Santa Monica, etc).

Já de acordo com o site Giant Bomb, o PS4.5 irá ter um CPU, GPU e Ram melhorados. Todos os jogos lançados de PS4 serão disponibilizados para os dois modelos do console lançados no mercado. O “Neo” irá estabilizar a queda de frames e oferecer melhores resoluções como saída 4K. O sistema também deve ser vendido por US$ 400 (provavelmente sairá pelos mesmos R$ 4.000.00 no Brasil).

Outros indícios também suportam a teoria de que a Microsoft esteja testando novos protótipos para o Xbox One. Vale lembrar, por enquanto, que tudo não passa de um rumor e devemos esperar informações oficiais da Sony em breve, principalmente com a E3 se aproximando.

Confira abaixo as especificações do console:

PS4 Original Neo (PS4.5)
CPU 8 Jaguar Cores at 1.6 GHZ 8 Jaguar Cores at 2.1 GHZ
GPU AMD GCN, 18 Cus at 800 MHz ADM melhorada GCN, 36 CUs at 911 MHZ
Memória 8 GB GDDR5, 176 GB/s 8 GB GDDR5, 218 GB/s