Originalmente, Assassin’s Creed deveria ter tido multiplayer

Todos sabem que a inserção de um modo multiplayer na franquia Assassin’s Creed desencadeou muitos bugs nos jogos, deixando alguns, como Unity, completamente impossíveis de jogar. Aparentemente, os planos de multiplayer na franquia vieram antes do primeiro jogo a ter esse suporte, Brotherhood.

De acordo com o site DualShockers, o primeiro Assassin’s Creed deveria originalmente ter tido um modo multiplayer que foi abandonado em algum ponto da produção. Isso se dá devido a um bug que foi encontrado no jogo, em que um segundo controle era ligado no PlayStation 3 e reconhecido automaticamente, gerando um segundo assassino na sua tela, provavelmente mostrando que o modo multiplayer seria local.

Enquanto Brotherhood teve um multiplayer competitivo, o primeiro jogo da saga a ter um modo co-op de quatro jogadores foi Unity. Depois disso, Syndicate é o último título lançado e não possui nenhum modo multiplayer, voltando completamente para o modo singleplayer.

O primeiro Assassin’s Creed foi lançado em 2007 e está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.