No Man’s Sky | Veja 18 minutos de uma galáxia muito, muito distante

No Man’s Sky já prometia revolucionar o gênero do mundo aberto e pouco se sabia sobre o game. Principalmente algo muito importante: o que diabos se faz em No Man’s Sky? A resposta é bem simples. Exploração. Estamos combinados que não é um jogo AAA, porém, parece impressionante.

A IGN jogou aproximadamente 18 minutos do game ao lado do fundador da Hello Games – e também a mente por trás de No Man’s Sky – e podemos ver algumas das coisas fantásticas. “Aqui está o jogo como ele é” disse Sean Murray (fundador da Hello Games).

No Man’s Sky se baseia em um sistema próprio de galáxias, onde praticamente todos os planetas podem ser explorados com imensa vastidão (muito parecido com Outcast, de 1999), há um sistema de domesticação de animais – aliens -, compra de armas e upgrades. Uma das coisas mais impressionantes é a viagem estelar e a troca de planetas. Tudo isso sem tela de carregamento.

Assista:

Parece inevitável não lembrar do primeiro Ratchet & Clank quando tudo se resume a viagem galática e como o jogo parece ser cativante à primeira vista. No Man’s Sky já vem chamando atenção da crítica e roubando alguns prêmios antes mesmo de ser lançado. Basta esperar para ter em mãos.

No Man’s Sky será lançado ainda este ano para PlayStation 4 e PC.

Fonte: IGN (US).