De acordo com o portal UOL, a Nintendo anunciou que irá deixar a distribuição física dos seus produtos no Brasil. A empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, não vai mais distribuir os jogos e consolas da companhia naquele país.

A explicação para esta decisão está relacionada com os altos impostos aplicados aos produtos importados, cuja única solução passaria por passar à produção local. Apesar das mudanças no Brasil, a Nintendo afirma que a assistência técnica e garantias locais para os consumidores atuais continuarão a ser fornecidas pela HG Digital Services Ltda.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, diz Bill van Zyll da Nintendo da América Latina.

“Trabalhando com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorizar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

Apesar destas notícias para o mercado Brasileiro, a “Juegos de Video Latinoamérica” vai continuar a ser a distribuidora oficial da Nintendo na América Latina:

“Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. Nenhuma outra mudança está planeada para os restantes mercados da região, estamos numa posição em que precisamos de reavaliar a nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica.

Vamos continuar a acompanhar o desenvolvimento desta notícia, e informaremos assim que houver confirmação oficial.

Fontes: Uol e IGN

Comentários

Notícias relacionadas