Microsoft declara que está pronta para jogar com PlayStation 4

A Microsoft já havia anunciado a funcionalidade de cross-play e que estaria interessada em jogar com diversas plataformas, incluindo a Sony. Porém, a Sony não se mostrou entusiasmada em compartilhar sua rede do PlayStation 4 com o Xbox One e praticamente esquivou-se da competidora, deixando o assunto para lá. Enquanto isso, o cross-play continua mostrando que veio para ficar.

Leia também: A Microsoft deu um passo para o futuro, mas e agora?

O primeiro game com a novidade será Rocket League, cuja compatibilidade virá para jogadores do PC e Xbox One. Enquanto isso, o chefe da divisão europeia da XboxAgostino Simonetta, revelou ao Eurogamer que a companhia estaria interessada em jogar junto com a Sony, mas que não quer apressar os desenvolvedores.

Como uma plataforma, não queremos forçar os desenvolvedores em nenhum momento. A coisa acontecerá quando estiverem prontos” disse.

O Eurogamer fez então a pergunta de ouro e questionou diretamente se existia a tecnologia necessária para o cross-play entre PS4 e Xbox One.

Com certeza. Estamos prontos. Rocket League é o primeiro game com a funcionalidade e está com a rede bem estabelecida. Qualquer jogo que quiser se atualizar para ter o cross-network, ou já tiver a funcionalidade e for lançado em breve, estamos totalmente prontos

Simonetta ainda lembrou que a Microsoft fez o convite para qualquer rede se conectar com a Xbox Live, incluindo a PSN. Para finalizar sobre o assunto quando perguntado se ouviu falar do interesse por parte da Sony, disse “estamos prontos“.

Podemos falar apenas que estamos prontos. Fizemos nossa parte e vamos dar às boas vindas a quem quiser jogar conosco

Ainda não há informações concretas se a Sony estaria dispostas a encarar o cross-play e permitir ao seu público jogar com a competidora, porém, a pressão na japonesa está grande. Podemos esperar novidades em breve.

Fonte: Gamespot.