Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da #BGS10

Hideo Kojima, aclamado pela crítica e reconhecido como um dos principais nomes da história da indústria dos jogos eletrônicos, está confirmado na décima edição da Brasil Game Show, onde se apresentará em um painel sobre sua carreira e atenderá o público com fotos e autógrafos!

Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 11 e 15 de outubro.

Kojima, que estará na BGS nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13 de outubro (sexta), receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games. Todos os detalhes sobre a participação do designer e diretor de games japonês na #BGS10 já podem ser conferidas AQUI.

Hideo Kojima

Hideo Kojima é um criador de jogos renomado mundialmente e um autor conhecido por desafiar os limites no âmbito dos videogames. Amplamente considerado o pai do gênero furtivo, também é creditado à inovação tanto da Storytelling como da representação cinematográfica em jogos de grande escala.

Seu currículo invejável inclui a série best-seller METAL GEAR, e ampla gama de projetos, como Snatcher, Zone of the Enders, e o lendário sucesso thriller de terror Playable Teaser (P.T). Mais recentemente, Kojima foi responsável pela direção, script, design de jogos e produção do último capítulo aclamado pela crítica da série METAL GEAR: METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN.

Em 2001, Hideo Kojima foi escolhido como uma das “10 Pessoas mais influentes” da revista Newsweek em sua edição de capa especial “Who’s Next”. Em 2009, recebeu o “Lifetime Achievement Award” no Game Developers Choice Awards. Em 2016, recebeu 3 prêmios: o cobiçado “Hall of Fame”, reconhecimento de honra do DICE Awards, o de “Development Legend” no The Develop Awards e, mais recentemente, no Game Awards, em Dezembro, o prêmio de “Ícone da indústria de Jogos”.

Hideo Kojima inaugurou seu próprio estúdio, chamado Kojima Productions, em dezembro de 2015, e está trabalhando atualmente em seu próximo jogo exclusivo para PlayStation 4, DEATH STRANDING, estrelado por Norman Reedus e Mads Mikkelsen.

Ingressos

O público esperado de mais de 300 mil pessoas também poderá aproveitar a BGS para conhecer as novidades de 250 marcas, centenas de lançamentos e inúmeras atrações. Os interessados em visitar o evento podem adquirir ingressos do sexto lote até o dia 11/08 com desconto de até 16% pelo site oficial. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 75,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 225,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.