GTA VI | Site garante que game está em desenvolvimento

Segundo informações apuradas pelo site Techradar através de uma fonte, GTA VI estaria em fase preliminar de desenvolvimento. Apesar dessa informação, a fonte não confirmou qual seria a localidade em que o game se passaria, entretanto é bem possível que seja nos EUA.

Outra informação curiosa apurada pelo site foi que a Rockstar, produtora de GTA, chegou a considerar a possibilidade de um dos games da série se passar no Japão. Essa ideia surgiu entre o desenvolvimento de GTA III e Vice City.

Grand Theft Auto (ou GTA) é uma série de jogos criada por David Jones, e Mike Dailly, e posteriormente pelos irmãos Dan e Sam Houser, Leslie Benzies e Aaron Garbut. A série é focada em cidades fictícias dominadas pelo crime e pelas gangues de rua, fortemente modeladas com base em grandes metrópoles, principalmente dos Estados Unidos, mas com passagens também pela Inglaterra.

Os jogos da série são em mundo aberto e o personagem jogável (um criminoso, protagonista de um enredo repleto de atividades ilegais, como violência, tráfico de drogas, assassinato, prostituição etc.) pode cumprir missões para o progresso da história, bem como participar de ações não lineares, todas consistindo de ação, aventura, condução, RPG, corridas, entre outros.