Game XP Game XP

Game XP | Confira o que rolou no primeiro dia do evento!

Depois de muita espera, finalmente chegou a Game XP!

Ocupando o espaço de três arenas na Cidade do Rock, o evento trouxe a maior tela de projeção do mundo. Só para exemplificar, estamos falando de 1450 metros quadrados de projeção (75 metros de comprimento e 20 de altura)! Embora o tamanho já fosse maravilhosamente chocante, temos uma notícia: esse ano está ainda maior, com 1500 m² !

A Game XP

No primeiro dia, o Parque Olímpico da Barra recebeu mais de 20 mil pessoas, que se dividiram entre as inúmeras atrações do espaço. As três arenas conhecidas pelo público estão de volta, com a novidade de uma quarta! Assim como a Oi Game Arena, a GamePlay Arena e a Experience Bay, a Game XP deste ano traz a Inova Arena. E não pense que é preciso ser jovem para se divertir aqui, muito pelo contrário. As atividades variam entre todas as idades, trazendo inovações e homenagens aos clássicos do universo dos games.

GamePlay Arena

Nada melhor do que ter acesso as grandes marcas do mercado dos games. Trazendo o que há de mais moderno, a arena possibilita ao público a oportunidade de jogar os lançamentos, testar prévias e até participar de ativações. Lá estão reunidas algumas dos maiores nomes da indústria de games, como a Sony e a Nintendo. Mas era impossível passar por lá e não ouvir o nome de um conhecido herói da Marvel. O estande da PlayStation trouxe o novo jogo do Homem-Aranha, que foi lançado hoje (sim, ontem quem esteve lá teve oportunidade de jogar antes do mundo todo). Caso você seja um jogador de PS4, essa atração certamente será interessante para você!

Como se o jogo do cabeça de teia não fosse suficiente, na GamePlay Arena podemos realizar um sonho antigo. Os fãs dos clássicos terão a chance de jogar dentro de um labirinto inspirado em Pac Man, em tamanho real! E é claro que não poderíamos deixar de trazer as atrações da Nintendo. Todo jogador de videogame já teve sua fase Mario Kart (a gente ainda tem!). Pensando nisso, a empresa japonesa trouxe o primeiro torneio brasileiro de Mario Kart 8 Deluxe. A disputa foi acirrada e continuou pouco tempo depois na Oi Game Arena.

Homem Aranha
Divulgação/Marvel

Oi Game Arena

A maior tela de games do mundo está de volta ainda maior na Game XP! Ela será o palco de campeonatos oficiais dos principais games de eSports da atualidade. Entre eles estão por exemplo, a final do Brasileirão de Rainbow Six. O jogo ganhou mais destaque ainda esse ano, pois o time brasileiro Team Liquid, trouxe para o Brasil o título inédito da Pro League. Outro jogo que terá a grande tela como cenário é o Just Dance, com uma etapa do campeonato brasileiro que vale vaga para o mundial do jogo em 2019.

No primeiro dia, o espaço abrigou a primeira semifinal de CS:GO Feminino, além do campeonato de Mário Kart 8 Deluxe já mencionado previamente. Até o final do evento, o público ainda vai poder torcer pelas competições de Overwatch, Rainbow Six, Injustice 2Just Dance, Clash Royale, League of Legends, e muitos outros.

Experience Bay

Lembram do Mario Bros Le Parkour e do circuito de Assassin’s Creed da última vez? O que acontecerá esse ano será, inegavelmente, ainda mais épico! Aqui o público pode ter uma imersão real, física e virtual em 10 instalações! Isso mesmo, 10! A Experience Bay foi certamente a área mais concorrida do primeiro dia, e promete continuar assim até o final! O público vai se sentir em um verdadeiro parque de diversões para todas as idades. Já pensou em dançar Just Dance em um palco de 60 m²? Aqui você pode!

Os fãs de esporte também têm seu espaço na Game XP. No PES Experience é possível testar suas habilidades no futebol, com gramado e tudo! O espaço ainda disponibiliza uma pista de corrida de 1.800 m² do Crash Bandicoot Kart. Caso você seja ainda mais radical, é possível escalar uma parede de 14 metros no maior estilo Homem-Aranha. E por fim, não podíamos falar de Game XP sem mencionar a clássica Roda Gigante do Parque Olímpico. Com 36 metros de altura, o ponto turístico do Rock in Rio está lá para receber os visitantes.

Game Xp
Foto: Tarsis Augusto/Poltrona Nerd

Inova Arena

Essa é a grande novidade da estrutura! Como se tudo descrito até agora não fosse suficiente, a Game XP trouxe um espaço com conteúdo de tecnologia e inovação. Uma das atrações confirmadas é o jogo Arkave VR – The Last Squad, um jogo desenvolvido inteiramente no Brasil e que ocupa uma área de 400 metros quadrados! A realidade virtual é de corpo inteiro, ou seja, podemos literalmente vestir o jogo! Na Arena Olímpica 3 o espaço foi todo destinado a marcas como TV Globo e Estácio. Mas o local mais disputado é sem dúvidas, a NBA Fan Zone. A quadra além de grande é toda interativa, contando com desafios para os jogadores no chão de LED.

Como se já não fosse o suficiente, ainda há um palco com instrumentos gigantescos para os fãs do rock! No Rock Stage conseguimos incorporar o músico que existe em nós, com direito a uma bateria, guitarra e muito mais!