Easter Egg de Sonic no Google: Como encontrar e desbloquear o Super Sonic?

Divulgação

Há um easter egg do Sonic escondido na pesquisa do Google. O easter egg do Sonic não é novidade, mas você sabia que há um easter egg dentro do easter egg? Além de você poder brincar com uma animação do Sonic, também é possível desbloquear o Super Sonic – e nós vamos te contar como!

Ao longo dos anos, o Google rotineiramente adicionou easter eggs a seus produtos e serviços, incluindo a pesquisa. Este easter egg do Sonic existe há muito tempo, bem antes do lançamento Sonic: O Filme. Embora tenha ficado mais popular quando o primeiro trailer do filme foi lançado.

Como a pesquisa do Google é um mecanismo de buscas, todo easter egg tende a exigir uma frase específica para ativar e o do Sonic não é diferente. A maneira mais curta de acessar o recurso oculto é pesquisando por “jogo do Sonic“, embora outras variantes, como “jogo do Sonic the Hedgehog” e “videogame do Sonic” também funcionem. Independentemente do termo de pesquisa usado, os resultados precisam gerar o painel de informações – aquela caixa que fica do lado direito da tela e fornece fatos confirmados relacionados às palavras-chave. Como este é específico para o jogo, procurar apenas “Sonic” não funcionará, pois retornará o painel de conhecimento do filme e não a versão do jogo. Essa é uma distinção importante, pois uma pequena imagem do Sonic precisa aparecer na caixinha para poder ativar o easter egg.

Uma vez que a imagem do Sonic esteja presente, tocar nela uma vez iniciará uma animação giratória junto com um som familiar do jogo. Os usuários podem continuar tocando no Sonic e isso manterá a animação giratória sem parar, e essa é a chave para desbloquear o Super Sonic. Basta tocar na animação com bastante frequência e, quando o Sonic acelerar, a transformação ocorrerá. Ao contrário de outros easter eggs este funciona em smartphones e computadores. Você também pode não tocar na animação e isso fará com que o Sonic fique entediado e se deite.