E3 2020 é cancelado por conta do CoronaVírus

Divulgação

A ESA (Entertainment Software Association), organização responsável pela feira E3 2020, soltou um comunicado oficial sobre o cancelamento da maior feira do mercado de games. Os últimos dias foram de muitos rumores sobre um possível cancelamento devido ao coronavírus. A decisão foi motivada para garantir a saúde e a segurança de todos da indústria.

“Após uma consulta cuidadosa com as empresas-membro sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programado para os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles.

Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje.

Nossa equipe entrará em contato diretamente com expositores e participantes com informações sobre o fornecimento de reembolsos completos.

Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas no E3Expo.com.

Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Esperamos ansiosamente apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames.”

Outros eventos públicos como SXSW também estão sendo canceladas. A situação é considerada crítica em muitos países na Europa.