Crítica | LEGO – Marvel: Vingadores

Há muito tempo a LEGO ® vem tomando uma proporção gigantesca no mundo dos games. Desde 1934 esse nome só era associado ao famoso brinquedo de encaixar criado por Ole Kirk, que inicialmente tinha em seu publico alvo crianças de 6 à 12 anos e com o tempo foi conquistando adultos de todas as idades e mudando as categorias e temas de suas pecinhas, se tornando um quebra-cabeça divertido e instigante, e não maçante e entediante para crianças como os quebra-cabeças tradicionais.

Em 2006 saía então o primeiro game da marca, que sempre lançou seus jogos para todas as plataformas que suportassem rodá-los, e continua a fazer o mesmo até hoje. A ideia era dar vida ao que toda criança sempre sonhou enquanto brincava com suas construções criativas, porém, fixas e inanimadas. Isso deu tão certo que se popularizou ao ponto que cada vez mais marcas estão sendo lançadas no estilo LEGO®.

O game em questão é o LEGO ® Marvel: Vingadores que trás o famoso filme da Marvel ao mundo LEGO de maneira divertida e brilhante.

Ao iniciar o jogo fica perceptível o quão grande foi a evolução gráfica, pude configurá-lo em 2K, que seria metade da resolução da nova tecnologia 4K e o dobro dá já ultrapassada FULL HD. É surpreendente a ambientação do game. As pedras, arbustos, grama, nuvens, tudo parece tão real quanto qualquer um dos jogos atuais do mercado, porém todo aquele estilo LEGO está sempre presente em vários aspectos do jogo, principalmente nos personagens, fofinhos e engraçados.

A gama de personagens da Marvel é simplesmente GIGANTESCA e cada um deles apresenta golpes e habilidades diferentes, sendo necessário um novo herói a cada novo desafio.

Homem de Ferro em LEGO
Homem de Ferro em LEGO

É possível voar pelo mapa com os personagens que tem essa habilidade e fazer isso é fluido e divertido. Cada característica de um herói fica caracterizada no estilo “bonequinho” que ele recebe, tornando-os cada vez mais engraçados.

Jogar com o Hulk trás uma satisfação incrível, você se sente uma bola de músculos que destrói tudo em seu caminho e não pode te parar.

Hulk
Hulk

A todo o tempo o jogo dá a possibilidade de jogar em modo cooperativo, mantendo sempre dois ou mais personagens na tela, o que torna a experiência ainda mais divertida e positiva. E para aqueles que jogam sozinhos, podem simplesmente alternar entre os heróis disponíveis.

Há, porém, uma falha no jogo que me deixou bem frustrado. Um exemplo é quando temos que passar certas áreas e não há quaisquer explicações de como fazê-lo, o que pode consumir várias horas de vida tentando descobrir, se você nunca tiver jogado nenhum dos jogos da série LEGO. No entanto, uma vez que você se habitua ao que é necessário fazer com os elementos da tela, quando você se deparar novamente com uma rua sem saída ou um puzzle, você começa a superá-los, bem mais rapidamente, sem aquela sensação de estar andando em círculos.

No geral, muito bom jogo, diversão garantida por várias horas.

  • Bom
3

Resumo

No geral, muito bom jogo, diversão garantida por várias horas.

Sending
User Review
5 (1 vote)