Crítica | Call of Duty Infinite Warfare é um acerto, mas já mostra o desgaste da fórmula

poltrona-cod-infinite-warfare-capaQue se dane, vamos para o espaço” esse é o título de um dos últimos trailers de Call of Duty: Infinite Warfare e resume bem a proposta do jogo. A ideia de explorar os combates no espaço e o ambiente futurista é um acerto da Infinite Ward e consegue trazer boas horas de gameplay.

Diferente de seu antecessor, Black Ops 3, Infinite Warfare aposta em uma campanha single-player bem trabalhada e com personagens cativantes. Talvez o maior acerto do game seja justamente a narrativa intrigante, sendo parte importante do jogo e não apenas algo feito por obrigação.

Na trama do game, a exploração do espaço se tornou um importante aspecto da economia humana, o que acabou por colocar uma empresa militarista chamada The Settlement Defense Front como uma das mais importantes do planeta. Entretanto, todo esse poder acabou por levar a conflitos com o próprio planeta Terra. Sendo assim o personagem de Kit Harrington, o almirante Salen Kotch, acaba por instituir bloqueios contra a Terra e o cenário de guerra está montado.

poltrona-call-of-duty-kit-haringtonOs gráficos de Infinite Warfare são alguns dos mais bonitos da franquia e conseguem realmente passar a sensação de se estar no espaço ou em planetas hostis. Em termos de gameplay, não existem muitas inovações, mas CoD já conta com um estilo de jogo bem consolidado e divertido. Um dos pontos negativos nesse aspecto é a inteligência artificial dos inimigos. Muitas vezes, é possível ver soldados expostos sem nenhum motivo específico e mesmo tendo três personagens na tela, os inimigos irão se focar única e exclusivamente no seu personagem, o que pode causar uma certa irritação.

O game também dá algum destaque ao elemento robótico dos combates como: saltos duplos, dashes e até mesmo algum elemento de parkour, mas tudo isso é pouco explorado durante a campanha e dá a sensação de potencial desperdiçado.

O modo zumbis continua sendo um dos destaques do game e com certeza vai render boas horas de diversão. Agora o modo se passa nos anos 80 dentro de um parque de diversões abandonado. Apesar de não ser algo inédito na franquia, pode entreter os jogadores por horas, principalmente na companhia de amigos no modo co-op.

cod-infinite-warfare_zombies-in-spaceland-5_wm-970x546-cO multi-player do game é bem divertido e já conta com uma funcionalidade perfeita desde o começo. Houveram algumas novidades, como a adição do Quartel-Mestre, onde é possível criar, através de um sistema de mini-crafting, armas e equipamentos. Mas tudo isso é muito pouco para se falar em inovação.

Inovação. Esse é o maior calcanhar de Aquiles da franquia da Infinite Ward. Apesar de Call of Duty: Infinite Warfare ser um jogo extremamente divertido e que vai propiciar boas horas de gameplay, a fórmula já se encontra bem desgastada. Os lançamentos anuais de games nem sempre primam pela qualidade e, muitas vezes, impedem uma análise mais profunda de erros e acertos e a evolução que sempre é bem-vinda na indústria.

Call of Duty: Infinite Warfare é sem dúvida alguma um bom game e um respiro para uma franquia que já se encontra desgastada. Entretanto, o jogo ficou na zona segura e trouxe poucas inovações dignas de elogio, tendo a narrativa envolvente e os personagens carismáticos como seus principais destaques.

Call of Duty: Infinite Warfare está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

  • Excelente
4

Resumo

Call of Duty: Infinite Warfare é sem dúvida alguma um bom game e um respiro para uma franquia que já se encontra desgastada. Entretanto, o jogo ficou na zona segura e trouxe poucas inovações dignas de elogio, tendo a narrativa envolvente e os personagens carismáticos como seus principais destaques.

Sending
User Review
3.67 (3 votes)