Conheça Side Quest, jogo do estúdio brasileiro Miris Mind

Apesar do Brasil estar entre os quatro maiores consumidores de jogos do mundo, ainda somos um território pequeno quando se trata sobre desenvolvimento de jogos realmente nossos. Porém, com passos de criança (assim como praticamente toda a revolução digital é) estamos crescendo neste meio. Alguns bons exemplos são os jogos independentes, entre eles Side Quest, incrível jogo desenvolvido pelo estúdio paulista Miris Mind.

A desenvolvedora surgiu assim, de repente, com a parceria entre dois pequenos estúdios que se completavam em um projeto, percebendo que seus talentos poderiam se unir em algo grandioso. Variando de membros que já trabalharam com marketing e outras áreas bem distante dos games, a Miris Mind é responsável por Shadow of a Pirate e Keep of Indra, entretanto, seu trabalho mais recente é mesmo Side Quest.

Aqui no Poltrona Nerd, tivemos a oportunidade de testar o game (fica ligado para a nossa crítica em breve). Com uma história simples, porém, bem trabalhada, Side Quest é cativante. Unindo elementos clássicos do beat’em up, Side Quest segue um cozinheiro que de repente se torna herói, ganhando poderes mágicos de um velho maluco parecido com o Gandalf. A premissa é básica: você precisa salvar a princesa, mas será que pode aguentar as hordas de inimigos que não param de vir para cima? Desde goblins até dragões, Side Quest é um game completo.

Recentemente, o jogo recebeu o Greenlight da Valve e estará disponível na Steam, exclusivamente para PC, em 15 de fevereiro. Caso queira saber mais sobre Side Quest, basta acessar o site do game.