Capcom pede opinião aos fãs sobre remake de Resident Evil 2

Você leu corretamente. Parece que após tantos anos a Capcom finalmente decidiu escutar o clamor incessante dos fãs sobre remakes. Resident Evil 2 atualmente está ganhando um remake pelas mãos da Invader Games. Será um jogo feito de fãs para fãs, sem nenhum intuito lucrativo. Esse fator teve chamando bastante atenção para o título e a desenvolvedora original do jogo decidiu perguntar aos fãs o que achavam.

Em sua página oficial do Facebook, a Capcom declarou que “tem escutado um grande entusiasmo sobre Resident Evil 2 ao longo dos anos“, porém, a empresa não está muito certa sobre o futuro da franquia e a marca de RE 2 em si, então perguntou claramente “quais são suas opiniões sobre Resident Evil 2 Remake?“.

Se isso significa que Resident Evil 2 irá ganhar um remake logo aos moldes de Resident Evil 1, difícil dizer, mas é certo que os fãs tem implorado por isso há anos. Resident Evil 2 é um dos jogos de mais sucesso de franquia e trouxe personagens adorados até hoje. Por outro lado, mostra o quanto a Capcom está realmente desesperada e não sabe que rumo a franquia deve levar. Apesar de tudo, o timing é perfeito, contando que Resident Evil 2 completará 20 anos em breve.

Fonte: Facebook (Resident Evil).