7 jogos de videogames mais criativos de todos os tempos 7 jogos de videogames mais criativos de todos os tempos

7 jogos de videogames mais criativos de todos os tempos

Reprodução/Nintendo

Existem dezenas de maneiras de fazer uma lista dos videogames mais criativos de todos os tempos. Inclusive, dá até para fazer site para falar somente sobre isso.

Você pode olhar para os clássicos, como o “Super Mario Bros”. Você pode observar o impacto no meio ou nas vendas mais altas. Também pode escrever seus jogos favoritos em pedaços de papel e, em seguida, jogá-los para o ar e montar a sua lista.

Mas o que vamos falar aqui é um pouco crítico. O site de resenhas Metacritic compila todas as resenhas de jogos e, sem seguida, faz a média dessas pontuações em uma média geral.

O que você vai ver neste artigo são os 7 jogos mais bem avaliados de todos os tempos, com base nas médias obtidas pelo Metacritic.

Esses jogos são os mais criativos de todos os tempos, afinal conquistam milhares de fãs em todo o mundo devido às suas incríveis histórias e gráficos, que são pensados em cada vez mais se tornar melhores.

Continue a leitura e confira a lista!

Os melhores jogos de todos os tempos de acordo com a crítica

Sem mais delongas, estes são os 5 jogos de videogames mais criativos.

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Como um garoto, Link é enganado por Ganondorf, o Rei dos Ladrões de Gerudo. O homem maligno usa Link para obter acesso ao Reino Sagrado, onde ele coloca suas mãos contaminadas na Triforce e transforma a bela paisagem hyruliana em um deserto árido.

7 jogos de videogames mais criativos de todos os tempos
Reprodução/Nintendo

Link está determinado a consertar os problemas que ajudou a criar, então com a ajuda de Rauru, ele viaja no tempo reunindo os poderes dos Sete Sábios.

  • Pontuação da crítica: 99/100
  • Pontuação do usuário: 9,2 / 10
  • Plataformas: Nintendo 64, Nintendo DS e Virtual Console (varias plataformas)

2. Tony Hawk’s Pro Skater 2

Hawk está de volta – com nova tecnologia, novos profissionais e novos truques! ‘THPS2,’ a lenda continua! Ande de skate como o lendário Tony Hawk ou qualquer um dos 12 outros skatistas profissionais.

7 jogos de videogames mais criativos de todos os tempos
Reprodução/Neversoft

Crie seus próprios patinadores personalizados. Múltiplos modos de jogo, incluindo de 1 jogador, carreira e skate grátis, bem como modos de 2 jogadores, como Trick Attack, Graffiti Tag e Horse.

Construa seus próprios parques de skate personalizados com o editor de parques 3D em tempo real.

  • Pontuação da crítica: 98/100
  • Pontuação do usuário: 7,4 / 10
  • Plataformas: PlayStation, PC, Game Boy Color, Dreamcast, Mac, Game Boy Advance, Nintendo 64, iOS e Xbox

3. Grand Theft Auto IV

O que o sonho americano significa hoje? Para Niko Belic, recém-saído do barco da Europa, é a esperança de que ele possa escapar de seu passado.

7 jogos de videogames mais criativos de todos os tempos
Reprodução/Rockstar Games

Para seu primo, Roman, é a visão de que juntos eles podem encontrar fortuna em Liberty City, a porta de entrada para a terra da oportunidade.

À medida que se endividam e são arrastados para um submundo do crime por uma série de vigaristas, ladrões e sociopatas, eles descobrem que a realidade é muito diferente do sonho em uma cidade que adora dinheiro e status, e é o paraíso para aqueles que os têm, um pesadelo para aqueles que não os têm.

  • Pontuação da crítica: 98/100
  • Pontuação do usuário: 7,5 / 10
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360 e PC

4. Super Mario Galaxy

O jogo conta com uma grande variedade de novos movimentos baseados em inclinar, apontar e balançar o Wii Remote.

Reprodução/Nintendo

Agite, incline e aponte! Mario tira proveito de todos os aspectos exclusivos do Wii Remote e do controlador Nunchuk, liberando novos movimentos conforme os jogadores balançam o controle e até mesmo apontam e arrastam itens com o ponteiro.

  • Pontuação da crítica: 97/100
  • Pontuação do usuário: 9,0 / 10
  • Plataforma: Wii

5. Red Dead Redemption 2

Desenvolvido pelos criadores de ‘Grand Theft Auto V’ e ‘Red Dead Redemption’, ‘Red Dead Redemption 2’ é um conto épico da vida no coração implacável da América.

Reprodução/Rockstar Games

O vasto mundo atmosférico do jogo também fornece a base para uma nova experiência multijogador online.

América, 1899. O fim da era do Velho Oeste começou. Depois que um roubo deu muito errado na cidade de Blackwater, Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são forçados a fugir.

Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensas no país se aglomeram em seus calcanhares, a gangue tem que roubar, roubar e lutar para atravessar o coração acidentado da América para sobreviver.

Como fissuras internas profundas ameaçam separar a gangue, Arthur deve fazer uma escolha entre seus próprios ideais e lealdade à gangue que o criou.

  • Pontuação da crítica: 97/100
  • Pontuação do usuário: 7,7 / 10
  • Plataformas: Xbox One, PlayStation 4

6. Perfect Dark

Reprodução/Nintendo 64

Step into the Dark … Como a nova agente mais promissora do Carrington Institute, Joanna Dark deve descobrir a verdade por trás dos recentes avanços tecnológicos da DataDyne Corporation – avanços que podem ter consequências graves para a humanidade.

  • Pontuação da crítica: 97/100
  • Pontuação do usuário: 9,0 / 10
  • Plataformas: Nintendo 64, Xbox 360, Xbox One

 7. Metroid Prime

Samus retorna em uma nova missão para desvendar o mistério por trás das paredes em ruínas espalhadas por Tallon IV.

Reprodução/Nintendo

Em Metroid Prime, você desempenhará o papel de caçadora de recompensas e verá o mundo através de seu visor, que exibe informações que vão desde os níveis de energia atuais até munição.

Equipado com um feixe de energia e roupa de gravidade, você deve disparar interruptores travados, resolver quebra-cabeças e eliminar inimigos. Cabe a você explorar o mundo e recuperar mais power-ups e armas e abrir gradualmente mais áreas de jogo.

  • Pontuação da crítica: 97/100
  • Pontuação do usuário: 9,3 / 10
  • Plataformas: GameCube, Wii

Últimas considerações

Acima, você conferiu apenas alguns dos jogos de videogames considerados mais criativos de todos os tempos segundo a crítica.

Claro, a lista é extensa e pode ser que o seu jogo favorito não esteja entre os 7 que foram citados. Porém, cada vez mais estamos presenciando lançamentos de jogos com maior qualidade e com ótimas narrativas.

E aí, na sua opinião, qual é o jogo mais criativo de todos os tempos?