Gustavo Villani substitui Tiago Leifert Gustavo Villani substitui Tiago Leifert

Gustavo Villani substitui Tiago Leifert e será o narrador do FIFA 21

Reprodução/EA Sports

Gustavo Villani, narrador esportivo da Sportv e da Rede Globo, foi escalado pela EA Sports para ser o locutor do game FIFA 21. Villani substitui Tiago Leifert, também da Globo, que estava narrando os jogos desde a edição de 2013. Caio Ribeiro seguirá na função de comentarista. Outra novidade é a presença de André Sauer, que participará das transmissões com informativos sobre os resultados de outras partidas.

O narrador foi apresentando durante um evento especial do FIFA 21 que ocorreu hoje, 11 de agosto. 67 mil arquivos de áudio já foram gravadas por Gustavo.

Gustavo Villani será o quinto narrador brasileiro dos games FIFA. Milton Leite, hoje no PES, foi a primeira voz brasileira do game nas edições de 99 a 06. Eder Luiz foi o narrador da edição da Copa do Mundo de 2006. Nos FIFAs 07 ao 10, Nivaldo Prieto comandou o game, dando lugar a Tiago Leifert, que só entrou no FIFA 13, após  dois anos sem narrações brasileiras.

FIFA 21 será lançado em 09 de outubro de 2020 para PlayStation 4Xbox OnePC e Nintendo Switch, em edição Legacy. Por meio do programa “Dual Entitlement”, será permitido uma atualização gratuito para a versão dos consoles PlayStation 5 e o Xbox Series X, até o lançamento do FIFA 22.


FIFA 21 | Trailer do gameplay apresenta o avanço da inteligência artificial


No jogo, o “Dual Entitlement” servirá tanto para as cópias físicas quanto para as digitais. Sobre o jogo, as competições UEFA Champions League e Copa Libertadores foram mantidas, assim como Modo VOLTA, que foi a grande novidade no FIFA 20.