Zumbilândia 2 | Sequência com elenco original deve chegar em 2019

Os roteiristas de Zumbilândia, Rhett Reese e Paul Wernick, disseram que Zumbilândia 2 deve chegar aos cinemas em 2019 para marcar o aniversário de 10 anos do primeiro filme. O filme original de zumbis que combina terror, ação e comédia foi um enorme sucesso em 2009 e os roteiristas têm planejado uma sequência desde então.

Reese e Wernick tentaram lançar uma série de TV de Zumbilândia em 2013 para manter os fãs satisfeitos, mas a Amazon acabou rejeitando o piloto da série. Desde então tem sido uma longa espera para saber se o segundo filme de Zumbilândia vai realmente acontecer ou não, já que os roteiristas estavam divulgando apenas que “estavam trabalhando no projeto”.

Parte do problema é o fato da dupla ter estado bastante ocupada pelos últimos anos desde que Zumbilândia chegou aos cinemas: eles escreveram os dois filmes do Deadpool, G.I. Joe: Retaliação e o filme de terror/suspense Vida, além disso estão desenvolvendo o roteiro de Cowboy Ninja Viking.

Durante uma entrevista para o Vulture durante a divulgação de Deadpool 2, Reese e Wernick revelaram que Zumbilândia 2 deverá chegar a tempo de comemorar o aniversário de 10 anos do primeiro filme. “Esperamos começar a rodar no começo de 2019 para podermos lançar o filme em outubro de 2019”, disse Wernick antes de adicionar que o elenco original estará de volta. Ele também disse que tanto ele quanto Reese não podem revelar nada sobre o filme ainda. “Estamos sentados em informações que não podemos compartilhar totalmente neste momento, mas podemos apenas dizer que achamos que os fãs de Zumbilândia que estão esperando por um Zumbilândia 2, que nós concederemos o seu desejo muito em breve”

Outro motivo para Zumbilândia 2 estar demorando para acontecer é porque o elenco, assim como os roteiristas, estão muito ocupados desde que o outro filme foi lançado. Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Emma Stone (La La Land: Cantando Estações) eram bem menos conhecidos quando estrelaram Zumbilândia e sua coestrela Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) fez a transição de atriz mirim para atriz adulta durante o período. Ao mesmo tempo, Woody Harrelson (Três Anúncios Para Um Crime), que interpretou o amante de bolinhos Tallahasse, parece ter se juntado a todas as franquias possíveis de Hollywood – seu próximo papel será em Han Solo: Uma História Star Wars.

Apesar do elenco e roteiristas originais estarem confirmados, ainda não sabemos de o diretor Ruben Flesicher (Caça aos Gângsteres) estará de volta para Zumbilândia 2. Ele e Harrelson trabalharam juntos no filme do Venom recentemente e faria bastante sentido reunir toda a gangue novamente.