Zatanna | Filme da heroína será escrito por Emerald Fennell Zatanna | Filme da heroína será escrito por Emerald Fennell

Zatanna | Filme da heroína será escrito por Emerald Fennell

Divulgação/Warner Bros.

Zatanna, a poderosa mágica do universo DC, ganhou um nome de peso para seu filme solo. De acordo com a Variety, a Warner Bros. escalou Emerald Fennell para escrever o roteiro. O longa está sendo produzido com a Bad Robot, de J.J. Abrams.

Emerald Fennell está em ascensão após ser indicada ao Oscar de Melhor Direção por Bela Vingança. Ainda não está claro se Fennell também vai dirigir o filme da heroína.

Criada por Gardner Fox e Murphy Anderson, Zatanna Zatara fez sua primeira aparição nos quadrinhos em novembro de 1964. Ela é filha de um famoso mágico de palco chamado Giovanni Zatara, que estreou durante a Era de Ouro dos Quadrinhos. Naturalmente, Zatanna herdou os poderes mágicos e a carreira de seu pai como mágico profissional de palco. Alguns de seus poderes são a capacidade de controlar os elementos, telecinese, telepatia, teletransporte e manipulação da realidade. A personagem integrou a Liga da Justiça, estando presente nas recentes animações do estúdio. Porém, ela ficou mais conhecida por ser uma integrantes principais da Liga da Justiça Sombria, com John Constantine, Monstro do Pântano, Deadman, Madame Xanadu, entre outros.

Zatanna ganhou uma versão live-action na TV na popular série Smallville e foi interpretada por Serinda Swan.

O filme solo da Zatanna entrou na lista dos projetos em desenvolvimento dos heróis da DC na Warner, incluindo Esquadrão Suicida, de James Gunn, The Batman, de Matt Reeves, The Flash, de Andy MuschiettiAdão Negro e filme solo da Batgirl.