Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman, será um dos protagonistas de Matrix 4

Reprodução/Warner Bros.

Segundo informações da Variety, Yahya Abdul-Mateen II (o vilão Arraia Negra de Aquaman) está se juntando ao elenco de Matrix 4. O ator será um dos protagonistas do filme. O papel ainda não foi revelado.

O novo longa da franquia terá os retornos de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, que reprisam os respectivos papeis de Neo e Trinity. Lana Wachowski também retorna para assinar o roteiro e dirigir o longa.

A produção de Matrix 4 está agendada para o início de 2020. Ainda não há previsão de estreia.

Lançado em 1999, Matrix ganhou duas sequências em 2003: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. A trama original acompanha Neo (Keanu Reeves), um jovem programador atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie‑Anne Moss), ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.