Wonka Wonka

Wonka arrecada meio bilhão de dólares nas bilheterias mundiais

Divulgação

Wonka alcançou um marco importante nas bilheterias. O musical de fantasia, estrelado por Timothée Chalamet como o excêntrico chocolatier, ultrapassou 500 milhões de dólares em vendas de ingressos globais.

Após cinco semanas nos cinemas, Wonka arrecadou 176,2 milhões de dólares nos Estados Unidos e 329,1 milhões internacionalmente, totalizando 505,3 milhões de dólares em todo o mundo. A Warner Bros. apoiou o filme, que custou 125 milhões de dólares e provou ser uma visita valiosa ao mundo da pura imaginação.

O poder de estrela de Timothée Chalamet, que conquistou os cinéfilos através de blockbusters (Duna) e filmes independentes (Me Chame pelo Seu Nome, Lady Bird), teve um papel no triunfo de Wonka. Claro, o filme também se beneficiou do reconhecimento da marca do romance seminal de Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate, bem como da adaptação cinematográfica de 1971 com Gene Wilder e do reboot de 2005 estrelado por Johnny Depp. Mas, em uma época em que o público familiar tem sido seletivo sobre o que está disposto a pagar para ver na tela grande, Wonka não era um sucesso garantido.

Os críticos e o público têm elogiado Wonka, que foi dirigido por Paul King, cineasta de Paddington, e conta com a participação de Olivia Colman, Keegan-Michael Key e Hugh Grant (como um Oompa-Loompa). A prequela, classificada como PG (Orientação parental sugerida), foca nas origens humildes de Willy Wonka e se passa muito antes de um menino pobre chamado Charlie Bucket ganhar um bilhete dourado para visitar a mundialmente famosa (e fortemente guardada) fábrica de chocolate.

“É incrivelmente gratificante ver este filme alcançar um marco tão emocionante”, disseram Mike De Luca e Pamela Abdy, co-presidentes e CEOs do Warner Bros. Motion Picture Group. “Somos gratos aos nossos parceiros de exibição por seu apoio inabalável e ao público ao redor do mundo que compareceu para esta celebração na tela grande.”

A redação do Poltrona Nerd deu nota 3.5 para Wonka, “com um elenco carismático e um roteiro original, Wonka é um filme lúdico, belo e divertido que tem potencial de se tornar um dos mais queridos das férias de fim de ano.” Confira aqui a crítica completa de Woka.