Wonka Wonka

Wonka adoça as bilheterias nacionais e estreia em primeiro lugar

Divulgação

Lançado na última quinta-feira, 7 de dezembro, Wonka, nova produção da Warner Bros. Pictures, encantou o público brasileiro em sua estreia e alcançou o topo das bilheterias nacionais, conquistando cerca de 500 mil espectadores e arrecadando R$10 milhões em seus primeiros quatro dias de exibição. Protagonizado pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet, o filme conta, pela primeira vez, a jornada de origem do célebre Willy Wonka, personagem do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate. Em uma narrativa repleta de aventuras, números musicais grandiosos e personagens inesquecíveis, o ator compartilha os desafios inéditos que encarou para dar vida ao chocolateiro:

“Eu cantei muito, fiz muito treinamento vocal com nosso chefe do departamento de música, James Taylor. Além disso, também fiz muitas aulas de dança com Chris Gatelli – um coreógrafo fantástico, e repetição, repetição, repetição, repetição. Foi uma estratégia inteligente, porque quando o filme começou, o vigor físico estava lá. Mas devo dizer que, fisicamente, este foi o meu trabalho mais desafiador, cena por cena. Há o entusiasmo do personagem associado ao fato de que não há uma cena estática. É ótimo para a história e foi uma grande lição para mim como ator. Me senti muito grato pela experiência e pela forma física que consegui desenvolver e colocar no papel”, revela o intérprete de Willy.

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Do roteirista e diretor dos filmes As Aventuras de Paddington, Paul King, com produção de David Heyman (Harry Potter) e Alexandra Derbyshire (As Aventuras de Paddington) e Luke Kelly (Convenção das Bruxas), o filme traz uma mistura inebriante de magia e música, caos e afeição, narrada com emoção e humor fabulosos.

Estrelado por Timothée Chalamet no papel título, este espetáculo irresistível, pulsante e inventivo das telonas vai apresentar ao público um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida – uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho e que, se você tiver a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.

No elenco também estão Calah Lane (O Dia Vai Chegar), o vencedor do Emmy e do Peabody Keegan-Michael Key (A Festa de Formatura), Paterson Joseph (A Cor do Poder), Matt Lucas (As Aventuras de Paddington), Mathew Baynton (Ghosts) Sally Hawkins (A Forma da Água), Rowan Atkinson (Mr. Bean), Jim Carter (Downton Abbey) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (A Favorita).

O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (The White Lotus), Rich Fulcher (História de um Casamento), Rakhee Thakrar (Sex Education), Tom Davis (As Aventuras de Paddington 2) e Kobna Holdbrook-Smith (As Aventuras de Paddington 2).

Simon Farnaby (As Aventuras de Paddington 2) e Paul King escreveram o roteiro de Wonka, baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl. Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring. A equipe de produção criativa do diretor Paul King inclui o diretor de fotografia Chung-Hoon Chung (Noite Passada em Soho), o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (Tenet), o editor Mark Everson (As Aventuras de Paddington), a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (As Aventuras de Paddington) e o compositor Joby Talbot (Sing). Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, compôs músicas originais do longa.

Wonka segue em cartaz nas telonas de todo o país e está disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas.