Mark Wahlberg Mark Wahlberg

Wonderland | Mark Wahlberg e Peter Berg se reúnem para filme da Netflix

Reprodução/IMDb

Os frequentes colaboradores Mark Wahlberg (Pai em Dose Dupla) e Peter Berg (Battleship: A Batalha dos Mares) irão trabalhar juntos mais uma vez, agora em Wonderland, novo filme da Netflix. O duo WahlbergBerg fez seu primeiro trabalho junto em 2013, no filme O Grande Herói – um filme de guerra baseado nas experiências do soldado real e sobrevivente Marcus Luttrell. Desde então, o ator e o diretor têm trabalhado em vários filmes que exploram histórias reais de heróis reais.

A segunda colaboração entre os dois que segue essa linha foi o suspense Horizonte Profundo: Desastre no Golfo, sobre o terrível acidente que explodiu uma das maiores plataformas de petróleo dos EUA em 2010. A dupla voltou a trabalhar junta no drama O Dia do Atentado em 2016, filme que mostrava a caçada aos homens que explodiram bombas durante a Maratona de Boston. O próximo filme de Wahlberg e Berg será Mile 22, que sairá no final de 2018 – dessa vez a dupla não vai mostrar heróis da vida real, mas Wahlberg como um agente da inteligência em uma perigosa missão.

Agora o duo entrou para o projeto Wonderland, novo filme da Netflix que irá adaptar o livro Robert B. Parker’s Wonderland de Ace Atkins. Sean O’Keefe está trabalhando na adaptação do livro, um dos 48 livros já lançados sobre o detetive Spenser, que foi criado pelo autor já falecido Robert B. Parker. Alguns podem se lembrar do personagem Spenser da série de TV dos anos 1980 Spenser: For Hire, que estrelava Robert Urich.

Segundo o Variety, Wahlberg aceitou o papel em Wonderland para tapar buraco, já que a Warner Bros. adiantou mais uma vez a produção de O Homem de Seis Bilhões de Dólares após o diretor Damián Szifron (Relatos Selvagens) abandonar o projeto por conta de diferenças criativas. Houveram alguns boatos de que Berg ficaria com o cargo de diretor do filme, mas ao invés disso os dois pularam para o projeto da Netflix, que pode se tornar uma série de filmes. Enquanto isso, O Homem de Seis Bilhões de Dólares não deve sair antes de 2020.