Women’s Stories | Delevingne, Longoria e mais entram para elenco

Divulgação

O projeto que está sendo feito há cinco anos, o longa-metragem antológico Women’s Stories, está finalmente progredindo à medida que começa a construir seu elenco com as adições de Cara Delevingne (Carnival Row), Eva Longoria (Desperate Housewives) e mais, de acordo com o Deadline.

O filme, que contará com sete segmentos dirigidos por cineastas de todo o mundo e será rodado na Itália, Índia e Estados Unidos. Ele passará pelos gêneros de drama, comédia, documentário e animação e contará com um elenco inteiramente feminino. Além de Delevingne e Longoria, o conjunto também incluirá Margherita Buy (Me, Myself and Her), Marcia Gay Harden (The Morning Show), Leonor Varela (Máquina Mortífera), Jacqueline Fernandez (Mrs. Serial Killer), Jasmine Luv (Starter Pack) e Anjali Lama.

Os primeiros quatro segmentos de Women’s Stories já foram planejados e são os seguintes:
Unspoken será dirigido por Maria Sole Tognazzi enquanto ela se reúne com Margherita Buy
Lagonegro será dirigido por Lucia Puenzo e será liderado pela indicada ao Globo Eva Longoria
Elbows Deep será dirigido por Catherine Hardwicke e a estrela será Cara Delevingne, Marcia Gay Harden e Jasmine Luv
Sharing a Ride será dirigido por Leena Yadav e as estrelas serão Jaqueline Fernandez e Anjali Lama.

“Em We Do It Together, nossa missão é melhorar e mudar a imagem da mulher nos filmes e na mídia, de objeto a sujeito”, disse Chiara Tilesi, fundadora e presidente da We Do It Together, em um comunicado. “Nos dedicamos a contar histórias de mulheres, tanto na frente quanto atrás das câmeras. É por isso que as histórias femininas são muito importante para nós – reunimos cineastas, de todo o mundo, que colaboram e compartilham histórias pessoais a partir de seus próprios pontos de vista. Estamos contando as histórias dessas heroínas e suas aspirações: de profissionais da saúde a mães, artistas e mulheres de negócios, para citar alguns. Também queremos ser inclusivos e ter tantas perspectivas diferentes quanto possível, e é por isso que nos conectarmos globalmente é tão importante para nós. Agora, mais do que nunca, especialmente após o último relatório de política da ONU, The Impact of Covid-19 On Women, constatou-se que a desigualdade de gênero ainda é uma realidade muito presente e, infelizmente, estamos longe de uma solução. Algumas das conquistas alcançadas correm o risco de serem apagadas novamente. Por isso é tão importante que continuemos contando histórias sobre mulheres, de mulheres, mas para todos. Só juntos podem homens e mulheres finalmente mudar esses paradigmas.”

O filme antológico Women’s Stories será produzido pela Iervolino Entertainment e We Do It Together, uma produtora sem fins lucrativos que faz campanha pela igualdade de gênero, com Tilesi, Andrea Iervolino, Lucas Asoskin e Monika Bacardi como produtores e Carol Polakoff definida para produção executiva.