Wolverine | Fox não descarta a possibilidade de um novo filme do mutante

A presidente e CEO da 20th Century Fox, Stacey Snider, revelou que o estúdio está aberto a recomeçar a história de Wolverine com um novo ator em algum ponto. No começo do ano, alguns fãs deram um adeus emocionado e cheio de lágrimas a Hugh Jackman no papel do popular mutante quando Logan se tornou um sucesso tanto da crítica quanto monetário. O ator indicado ao Oscar interpretou Wolverine em nove filmes durante um período de 17 anos, o que o tornou uma das figuras mais integrais na história dos filmes baseados em quadrinhos. Apresentado como “uma última vez” desde o início da divulgação, Logan foi a conclusão com a morte de Wolverine, terminando uma era de forma emocionante.

Nos meses que se seguiram a estreia de Logan, o tópico de colocar outro ator no papel de Wolverine surgiu algumas vezes. Enquanto o produtor da Fox, Hutch Parker, se recusa a ir nessa direção, Jackman parece estar ciente de que um dia outro ator usará as garras. Para ele, o papel é como o de James Bond ou Batman, dois personagens que foram interpretados por muitos atores na tela grande. Na verdade, a chefe da Fox está de acordo com a ex-estrela dos X-Men e deixa a porta aberta para um reinicio do Wolverine.

Durante uma entrevista para o Variety, perguntaram a Snider sobre trazer um novo ator para interpretar Wolverine agora que Jackman se aposentou da franquia. A resposta dela foi “tudo é possível”.

Wolverine sem dúvidas é um dos X-Men mais rentáveis, então não é surpresa se o estúdio resolver trazê-lo de volta em algum ponto. Entretanto, claramente não há pressa em fazer isso. Graças ao sucesso quebrador de recordes de Deadpool, o mercenário se tornou o novo garoto propaganda da Fox e ganhou uma sequência e já tem um filme de equipe, o X-Force, no horizonte. Além disso, a Fox está continuando com a franquia X-Men com o filme Dark Phoenix e espera lançar mais uma série quando os Novos Mutantes estrearem no ano que vem, então eles não estão caçando por conteúdo. Fazer um novo Wolverine tão próximo do lançamento de Logan poderia arruinar o impacto que o filme teve, que foi o melhor final que poderíamos esperar.

Durante o período no qual Jackman foi o Wolverine, os filmes dos X-Men foram criticados em alguns círculos por se apoiarem demais para o personagem como uma muleta, já que ele frequentemente foi empurrado ao papel principal, mesmo nos filmes do grupo. Pode ser melhor criativamente para a franquia se eles se concentrarem em outros mutantes do material de origem por enquanto, dando a outros personagens uma chance. Após ser explorado das mais variadas formas por quase duas décadas, não parece ter mais muita coisa que os produtores possam fazer com o Wolverine na telona, seria prudente deixa-lo descansar em paz e seguir em frente. Se a vontade for muito grande, a Fox sempre pode voltar e revisitar Dafne Keen como X-23 que roubou a cena em Logan.