Wolf | Drama sobre disforia de espécie é estrelado por George MacKay

Divulgação

A fotografia principal de Wolf terminou em Dublin, drama que estrela George MacKay (1917) e Lily-Rose Depp (O Rei). O elenco adicional inclui Paddy Considine (How To Build A Girl) e Eileen Walsh (Rialto). Wolf é o primeiro filme independente apoiado pela Screen Ireland a ser filmado durante a pandemia e a Focus Features adquiriu os direitos mundiais do projeto, excluindo Rússia, Turquia, Taiwan e Oriente Médio, que será distribuído pela Universal Pictures International.

Em Wolf, Jacob (George MacKay) acredita que ele é um lobo preso em um corpo humano, uma condição da vida real conhecida como disforia de espécie. Quando sua família perturbada o envia para uma clínica especializada no tratamento da doença, ele conhece os outros pacientes – Pato (Senan Jennings), Esquilo (Darragh Shannon), Cavalo (Elisa Fionuir), Papagaio (Lola Petticrew), Aranha (Amy Macken) e Pastor Alemão (Fionn O’Shea) – que se identificam como outra espécie. Juntos, eles são forçados a se submeter a formas cada vez mais extremas de terapias “curativas” nas mãos do Zookeeper (Paddy Considine), cujos métodos são cruéis e não convencionais. O único descanso para essa inquietação cada vez maior é a enigmática Gato Selvagem (Lily-Rose Depp) com quem ele perambula pelo hospital na calada da noite. Os dois formam uma amizade improvável que se transforma em paixão. Mas ele pode renunciar a seu verdadeiro eu por amor e será que algum dia será capaz de negar o ser interior?

“Tem sido muito desafiador, mas também uma aventura criativamente estimulante, possibilitada por um elenco excepcional e incrível equipe de apoio”, disse a escritora e diretora Nathalie Biancheri.

Wolf é escrito e dirigido por Nathalie Biancheri (Nocturnal), produzido por Jessie Fisk da Feline Films e Jane Doolan da Mammoth Films. Os co-produtores são Mariusz Wlodarski e Agnieszka Wasiak da Lava Films na Polônia. Biancheri se reúne com sua equipe de criação anterior de Nocturnal: o diretor de fotografia Michal Dymek e o editor Andonis Trattos. A equipe de criação adicional inclui o designer de produção Joe Fallover (The Lodgers), a figurinista Allison Byrne (Cracks), a designer de maquiagem Aisling Nairn (Tenet) e a cabeleireira Jennie Readman (Vivarium). Os produtores executivos são Celine Haddad para a Screen Ireland, Stephen Kelliher para a Bankside Films, Phil Hunt e Compton Ross para a Head Gear Films, o Polish Film Institute e Eurimages.