William Hurt, o General Ross do MCU, morre aos 71 anos William Hurt, o General Ross do MCU, morre aos 71 anos

William Hurt, o General Ross do MCU, morre aos 71 anos

Divulgação/Marvel Studios

William Hurt, ator conhecido pelo papel do General Ross no Universo Cinematográfico da Marvel, faleceu neste domingo (13) aos 71 anos. Segundo informações da Variety, o ator morreu de causas naturais.

William Hurt possui uma longa carreira em Hollywood, conquistando o Oscar em 1985 pela elogiada performance no drama O Beijo da Mulher Aranha, do cineasta Héctor Babenco. A história é sobre dois prisioneiros que dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual (Hurt) e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.

O ator também deu vida a John Robinson na adaptação de Perdidos no Espaço de 1998. Mais recente, Hurt ficou conhecido pela geração mais jovem com sua interpretação do general Thaddeus Ross no MCU. Ele fez sua estreia no papel em 2008 no filme O Incrível Hulk, retornando mais tarde nos filmes Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Viúva Negra. Seu retorno estava sendo esperado em próximas produções da Marvel Studios.

O ator deixa quatro filhos. Ele faria 72 anos no próximo dia 20 de março.