Will Smith emite pedido de desculpas sobre tapa em Chris Rock Will Smith emite pedido de desculpas sobre tapa em Chris Rock

Will Smith emite pedido de desculpas sobre tapa em Chris Rock

Divulgação/Groby Group

Will Smith usou as redes sociais para emitir um pedido de desculpas sobre o tapa que deu no ator e comediante Chris Rock na 94ª edição do Oscar. Escolhido o Melhor Ator na cerimônia por King Richard, Will Smith se diz arrependido e alega que reagiu emocionalmente.

Pela primeira vez, o ator pediu desculpas a Chris Rock e novamente lamenta à Academia, aos produtores do programa, e a todos os participantes por sua atitude.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.

Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.

Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.

Eu sou um trabalho em andamento.

Sinceramente,

Will”

Enquanto estava apresentando o Oscar de Melhor Documentário, o comediante Chris Rock fez uma “piada” chamando a atriz Jada Pinkett Smith (esposa do Will Smith) de G.I. Jane, uma referência ao filme Até o Limite da Honra, estrelado por Demi Moore. Na história, a personagem de Moore raspa o cabelo para entrar no time de fuzileiros navais. Acontece que Jada tem alopecia, uma condição autoimune que fez ela perder o cabelo. Will Smith não gostou da brincadeira e deu um tapa no comediante ao vivo.