Wicked Wicked

Wicked | Conheça as dubladoras brasileiras de Glinda e Elphaba

A Universal Pictures Brasil divulgou os nomes das dubladoras brasileiras de Wicked. As atrizes e cantoras Myra Ruiz e Fabi Bang, que interpretaram Glinda e Elphaba na versão brasileira do musical, repetirão a parceria no tão aguardado filme, que chega aos cinemas em 21 de novembro, sob a direção de cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico).

Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem incompreendida por sua pele verde incomum naquele mundo, será dublada por Myra Ruiz, que já atuou em mais de 16 musicais além de Wicked, como Evita Open Air (Eva Perón), Matilda (Sra. Wormwood) e In The Heights (Nina), e marcou presença na série (Des)encontros.

Já Glinda (Ariana Grande), uma moça popular e ambiciosa, ganhará a voz de Fabi Bang, que além de também ter participado de Wicked, já atuou em mais de 15 produções teatrais, como Cabaret (Sally Bowles), A Pequena Sereia (Ariel), e esteve na novela Rock Story.

Sobre Wicked

Depois de duas décadas como um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos, Wicked faz sua tão desejada e aguardada jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular e um marco entre várias gerações neste fim de ano.
‌  ‎
Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.
‌  ‎
As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas, uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. O desejo inabalável de Glinda de ser cada vez mais popular faz com que ela seja seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, e àqueles ao seu redor, terá consequências inesperadas e chocantes em seu futuro. As extraordinárias aventuras de Glinda e Wicked em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.
‌  ‎
O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a diretora da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (Bridgerton) como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; o ator indicado ao Tony, Ethan Slater (Fosse/Verdon) como Boq, um estudante altruísta da província de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como o lendário Mágico de Oz.
‌  ‎
O elenco de personagens de Wicked inclui Pfannee e ShenShen, duas compatriotas cúmplices de Glinda, interpretadas pela atriz indicada ao Emmy, Bowen Yang (Saturday Night Live) e Bronwyn James (Harlots); uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada pela atriz indicada ao Tony, Keala Settle (O Rei do Show); e Peter Dinklage (Game of Thrones), quatro vezes vencedor do Emmy, como a voz do Doutor Dillamond.
‌  ‎
Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.
‌  ‎
Wicked foi produzido por Marc Platt (La La Land – Cantando Estações), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais conquistaram um total de 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony, e pelo vencedor do Tony, David Stone. Platt e Stone assinaram a produção do musical blockbuster da Broadway. Os produtores executivos do filme são David Nicksay, Stephen Schwartz e Jared LeBoff.
‌  ‎
Baseado no best-seller de Gregory Maguire, Wicked foi adaptado para o cinema pela autora do libreto do musical, Winnie Holzman e pelo lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz. O musical da Broadway foi produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.