Divulgação
Divulgação

Wicked 2 | Dorothy terá apenas uma participação sutil no filme

Os fãs de Wicked mal podem esperar pela sequência cinematográfica da história, que chega ainda em 2025 aos cinemas. Um dos maiores motivos para tamanha ansiedade é uma possível participação de Dorothy, a protagonista do conto do Mágico de Oz. A menina apareceu brevemente no primeiro trailer da sequência, bem como seus companheiros, o Leão, o Espantalho e Homem de Lata.

Em uma nova entrevista sobre o filme, atriz Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba, a futura Bruxa Má do Oeste, esclareceu à Empire que a personagem icônica de O Mágico de Oz não será um ponto central da narrativa. A abordagem, segundo Erivo, seguirá a tradição do musical da Broadway, que mantém o foco primordial na complexa relação entre Elphaba e Glinda, interpretada por Ariana Grande.

Divulgação

Cynthia Erivo revelou que Dorothy não funcionará como uma personagem tradicionalmente desenvolvida em Wicked. Sua presença será mais evocativa, sendo vista principalmente de longe ou de costas. Essa escolha criativa visa permitir que o público mantenha a sua própria imagem e familiaridade com a Dorothy clássica.

“Acho que é uma coisa maravilhosa de se fazer, porque assim todos podem manter a Dorothy que conhecem”, explicou Erivo, reforçando a intenção de não desviar a atenção das protagonistas.

Ariana Grande, por sua vez, destacou a importância da presença de Dorothy, mesmo que periférica, para a jornada de desenvolvimento tanto de Glinda quanto de Elphaba. A atriz também compartilhou uma divertida percepção sobre a relação de sua personagem com a menina do Kansas. Ariana revelou que Glinda nutre uma certa aversão ou impaciência com Dorothy.

“Eu amo o pouco de sombra que Glinda tem em relação a Dorothy. Há muita coisa acontecendo, e ela realmente não tem tempo para lidar com isso. Ela poderia ter dito a ela para pegar o trem da Cidade das Esmeraldas! Mas ela não fez. Isso é um pouco obscuro, Glinda! Então eu me inclinei para Glinda meio que revirando os olhos para Dorothy sempre que ela tem que lidar com ela”, disse Ariana, mostrando o lado sarcástico e egocêntrico da Bruxa Boa.

Dirigidos por Jon M Chu, os filmes da franquia Wicked são adaptações para o cinema do aclamado musical da Broadway, com música e letras de Stephen Schwartz e libreto de Winnie Holzman. O musical, por sua vez, é baseado no livro homônimo de Gregory Maguire, que explora a vida de Elphaba Throbb e Glinda, a Bruxa Boa, muito antes da chegada de Dorothy ao Reino de Oz.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas