We Are One: A Global Film Festival | O melhor dos festivais no YouTube

We Are One: A Global Film Festival tem uma grande variedade de filmes produzidos em todo o mundo que você pode conferir agora mesmo no YouTube. A pandemia de COVID-19 continua mantendo o mundo em espera quase indefinida e o mundo do entretenimento permanece em êxtase. Os teatros e cinemas ainda estão fechados, os sets de filmagem ainda estão fechados na maioria dos lugares e o calendário de eventos amados e importantes da indústria ficou vazio.

Isso é particularmente evidente no mundo dos festivais de cinema, que representam uma parte considerável do mercado de compra e venda, além de ajudar a impulsionar as conversas críticas e comerciais do ano. O South by Southwest foi o primeiro a ser cancelado – e muitos eventos maiores e menores caíram no esquecimento. Até o todo-poderoso Festival de Cannes teve que fechar as portas em 2020. Embora o Festival Internacional de Cinema de Veneza ainda esteja marcado para agosto deste ano, restam dúvidas sobre se a temporada de festivais no final do ano ocorrerá, o que traria más notícias para a indústria e o ciclo de premiações que depende de tais eventos.

Em resposta a essa crise, a Tribeca Enterprises – a empresa de Robert De Niro por trás do festival de cinema – juntou-se ao YouTube para lançar o We Are One: A Global Film Festival. O evento inclui programação de alguns dos maiores festivais de cinema do mundo, incluindo Cannes, Veneza, Toronto, Sundance e Berlim. Além de permitir que o público em todo o mundo veja filmes novos e inesperados, o We Are One está exibindo curtas-metragens, vários projetos de realidade virtual e alguns episódios de séries de TV, além de painéis com perguntas e respostas com os principais cineastas. O festival online pode não ser capaz de replicar a experiência altamente específica de estar fisicamente em um festival de cinema, mas há muito o que apreciar e o público deveria reservar algum tempo para conferir alguns dos melhores filmes do We Are One.

Para ver a lista completa de filmes do We Are One: A Global Film Festival acesse o perfil do festival no YouTube.