Warner Bros. indica possíveis novos filmes da franquia Harry Potter

Divulgação

Uma notícia que certamente nenhum potterhead esperava receber nesta quinta-feira, chegou através do estúdio responsável por trazer as história de JK Rowling para as telas. A Warner Bros. Discovery (WBD) indicou que pode ter planos para mais filmes da franquia Harry Potter no futuro. Segundo o estúdio, porém, qualquer tipo de conversa teria de passar pela aprovação de Rowling, envolvida em acusações de transfobia nos últimos meses.

Desde que chegou aos cinemas em 2001, a franquia Harry Potter vem crescendo em popularidade a cada ano. Com oito filmes lançados, a história dos sete livros deu muito o que falar, se tornando uma das maiores de Hollywood. Em 2011, com o lançamento de Relíquias da Morte Parte 2, os fãs pensavam que nunca mais veriam o Mundo Bruxo em uma tela de cinema, algo que mudou com o lançamento da franquia Animais Fantásticos. Pelo visto, a Warner Bros. ainda não está satisfeita.

O universo de Newt Scamander, Gellert Grindelwald e muitos outros, fez com que rumores de mais produções de Harry Potter começassem a surgir, incluindo uma série no HBO Max. Os comentários preconceituosos de Rowling, porém, teriam colocado tudo isso na corda bamba, afinal, não são poucos os fãs que vem garantindo não assistir a mais nada que tenha partido da autora britânica.

Divulgação

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, surpreendeu a todos nesta quinta-feira ao provocar planos sobre mais filmes de Harry Potter serem desenvolvidos no futuro, potencialmente com Rowling envolvida. Zaslav confirmou que o estúdio terá um “foco real em franquias”, principalmente citando o fato de que “não fazem um filme de Harry Potter há 15 anos”:

“Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter trouxeram muitos lucros para a Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon, é um exemplo disso com Game of Thrones. Ainda temos os direitos de fazer filmes do Senhor dos Anéis.”

Ainda segundo o CEO da Warner Bros., franquias são muito importantes para o estúdio:

“Quais são os filmes que têm marcas que são amadas em todo o mundo? Fora dos EUA, no agregado da Europa, América Latina e Ásia, são cerca de 40% dos cinemas que temos aqui nos EUA, e há conteúdo local. Então, quando você tem um filme de franquia, muitas vezes você pode ganhar duas ou três vezes mais dinheiro do que ganharia apenas nos EUA. E nós temos muitos deles: Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com JK [Rowling] em Harry Potter daqui para frente. O Senhor dos Anéis. O que estamos fazendo com Game of Thrones? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias.”

Vale lembrar que nenhum projeto de Harry Potter está oficialmente confirmado, mas apenas a possibilidade já é suficiente para os fãs tirarem as capas do armário.